ícone whatsapp

Paulo Siufi esclarece dúvidas de cabeleireiros durante evento na capital

17.12.2012 · 12:00 · Projeto

Para sanar dúvidas sobre a proposta que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos de estética em Campo Grande, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi, participou, neste domingo (16), de um bate papo com profissionais que trabalham em salões de cabeleireiro, na Capital.

 

Na oportunidade, o parlamentar esclareceu as possíveis controvérsias acerca da medida, que visa, única e exclusivamente, direcionar os trabalhos feitos por esteticistas, como forma de reconhecer a profissão. Paulo Siufi aproveitou o momento para responder questionamentos plausíveis sobre a Lei, que gerou polêmica entre a classe de cabeleireiros, e barbeiros, que entenderam que a medida iria interferir negativamente nas suas tarefas cotidianas. “Nunca tivemos a intenção de prejudicar os cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures ou depiladores. Vocês poderão continuar trabalhando normalmente. A proposta não é dirigida a essas categorias. Muito pelo contrário, afetará, apenas, os estabelecimentos que ofereçam serviços estéticos faciais, corporais e terapias capilares”, explicou Paulo Siufi.

 

O Projeto Lei Substitutivo ao Projeto de Lei nº 7.277/12, que altera e acrescenta dispositivos da Lei n° 3.634/99 de 02 de julho de 1999, que está em tramitação no Legislativo Municipal, foi reformulado para atender as exigências de todas as categorias, a fim de sanar qualquer dúvida, sem comprometer o trabalho desenvolvido por cabeleireiros em salões de beleza de Campo Grande.

 

De acordo com o texto do Projeto, as terapias capilares a que se refere a Lei, em tramitação, dizem respeito a “tratamentos estritamente científicos de alterações no couro cabeludo e na haste capilar de algum mal que eventualmente possa estar comprometendo sua vida ou viço, com o uso de eletroterapia, laserterapia, cosmetologia, terapias manuais e similares”. Dessa forma, os profissionais que cortam, pintam, escovam e hidratam os cabelos não se enquadram na descrição da Lei, assim como manicures, pedicures, maquiadores e depiladores.

 

O evento deste domingo aconteceu no Versaillité buffet e reuniu cerca de 200 profissionais cabeleireiros.

 

 

 

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal