ícone whatsapp

Parceiros da Cidadania: neste sábado (14), Jardim Itamaracá receberá ação social promovida pelo vereador João César Mattogrosso

13.12.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Acontece neste sábado (14), no Jardim Itamaracá, a 9ª edição da ação social Parceiros da Cidadania, iniciativa do vereador João César Mattogrosso (PSDB). O projeto, realizado desde o início do mandato do parlamentar, nasceu com a finalidade de prestar atendimento para população, aliando responsabilidade social com entretenimento, saúde, qualidade de vida e orientação.

Serão oferecidos diversos serviços para atender à população, incluindo: atendimentos médico, odontológico, assistência social e jurídico; exames com a equipe da Adifa para aferição de pressão, glicemia e antropometria (peso, altura e medidas) e testagem rápida com o CTA – HIV e Sífilis; cadastramento em programas de emprego pela Funsat e estágio com o IEL; corte de cabelo, palestras e orientações com a Solurb, Procon e Energisa.

Além disso, haverá entretenimento para as crianças com o Clube do Setinha da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), brinquedos, cachorro-quente, pipoca, refrigerante e algodão-doce.

Outro destaque desta edição será a presença do Grupo Onça Pintada, Organização Não Governamental que realiza exames preventivos de combate ao câncer de mama. O atendimento inclui orientações e ultrassom das mamas e, se necessário, encaminhamento para mamografia. Para ser atendida, a mulher precisa levar o cartão do SUS e um documento oficial com foto.

Desde 2017 a ação já esteve em oito regiões da Capital, criada com o objetivo de atender a comunidade com atenção básica e orientações, oferecendo um ambiente de lazer, assistência e empatia para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Responsável pelo projeto solidário, o vereador João César Mattogrosso define a iniciativa como facilitadora. “Trata-se de um mutirão de solidariedade para levarmos cidadania a quem mais precisa, facilitando o acesso da população a serviços essenciais de forma gratuita, ágil e fomentando a integração social”, pontua.

SERVIÇO – A ação social “Parceiros da Cidadania” será realizada no Instituto Ajuda e Ajudar, localizado à Rua do Açaí, 490 – Jardim Itamaracá, das 8h às 12h, deste sábado (14).

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador