ícone whatsapp

Para Otávio Trad, decisão de fechar escola estadual é errônea e precisa ser revertida

26.11.2019 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O vereador Otávio Trad (PTB) voltou a se manifestar contrário à decisão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de fechar escolas municipais. Recentemente, foi anunciado o fechamento da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, localizada no Jardim Flamboyant, que possui 427 alunos.

Durante sessão ordinária desta terça-feira (26), Otávio se pronunciou acerca do da decisão do governo, considerada errônea, pelo vereador, uma vez que o remanejamento dos alunos das escolas fechadas irá ocasionar a superlotação das demais escolas. 

“Desde início de sua administração, o Governo do Estado tem adotado algumas medidas necessárias para manter equilíbrio financeiro do Estado, mas essa é uma situação diferente, pois envolve a educação de crianças e adolescentes, envolve toda uma comunidade de pessoas que trabalham e estudam na escola, toda a cultura de uma região. Sabemos que o governador é uma pessoa muito coerente, em suas ações, mas na minha visão, essa foi uma decisão errada”, ressaltou o vereador.

Otávio, que é líder da bancada do PTB na Câmara Municipal de Campo Grande, não só reforçou seu posicionamento contrário ao fechamento da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader como também sugeriu uma mobilização da classe política para convencer o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a mudar de ideia e reverter sua decisão. 

“Essa não foi a primeira escola a ser fechado e temo que não será a última, mas se nós da classe política, principalmente aqueles que o ajudaram e eu sou um deles, nos mobilizarmos, talvez possamos mudar essa decisão errônea do Governo do Estado, até porque, as contas numéricas não batem, pois essas crianças serão realocadas em escolas que já estão superlotadas, por isso, mais uma vez, faço um apelo não só como vereador, mas em nome da liderança do PTB na Câmara para que o Governo do Estado possa repensar e voltar atrás nessa decisão errada”, finaliza. 

Heloísa Lazarini

 

Assessoria de Imprensa do Vereador