ícone whatsapp

Outubro Rosa: William Maksoud fala sobre atenção à saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama

04.10.2021 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Neste mês é realizada a Campanha Outubro Rosa de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Reconhecendo a relevância do assunto, o vereador William Maksoud reforçou os cuidados e a atenção em relação à saúde da mulher. 

“Falar sobre o Outubro Rosa é importantíssimo para conscientização sobre a doença, para o compartilhamento de informações e para proporcionar maior acesso a um diagnóstico precoce e ao tratamento adequado, reduzindo os riscos de mortalidade. Façam os exames regulamente e mantenham hábitos saudáveis; cuidem-se”, frisou Maksoud.

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama. “Esse tipo de tumor é o que mais acomete a população feminina brasileira e representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas. Também é o câncer que mais mata”, afirmou o Instituto em nota. 

Conforme especialistas, manter alguns hábitos podem colaborar para prevenção da doença, como por exemplo: praticar atividades físicas, manter o peso saudável, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo. 

Assessoria de Imprensa do Vereador