ícone whatsapp

Os impactos do fechamento de escolas públicas na Capital é tema de audiência pública

29.11.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

A Audiência Pública sobre os impactos do fechamento de escolas públicas na Capital, está marcada para o dia 02 de dezembro às 9h. A discussão sobre o tema foi proposta pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, presidida pelo vereador Betinho (Republicanos).

Desde o início da gestão do atual governo, sete escolas estaduais fecharam em Mato Grosso do Sul: Riachuelo; Zamenhof; Professor Otaviano Gonçalves da Silveira Junior; José Barbosa Rodrigues (ensino médio noturno); Professor Carlos Henrique Schrader e Abadia Faustino, em Camapuã. Já as escolas estaduais: Advogado Demosthenes Martins, Profª Hilda de Souza Ferreira, na Coophatrabalho, e Nicolau Fragelli, no bairro São Francisco, devem se tornar escolas municipais.  “Entendemos a necessidade da redução de gastos, mas quando falamos de educação, o aspecto meramente econômico não pode ser o argumento mais forte, os resultados merecem ser valorizados.”, pontuou Betinho.

Serviço – A audiência será realizada dia 02 de dezembro às 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.

Luane Morais
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal