ícone whatsapp

Odilon participa de prestação de contas da Prefeitura na Câmara

13.02.2020 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

O vereador Odilon de Oliveira, vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Campo Grande, participou na manhã de hoje (12) da Audiência Pública que discutiu o Relatório Fiscal dos Gastos da Prefeitura Municipal no 3º Quadrimestre de 2019. Os dados foram apresentados pelo Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.

De acordo com o vereador Odilon, essa prestação de contas é uma das formas de tanto o Poder Legislativo, quanto a população, fiscalizar onde os recursos da Prefeitura estão sendo empregados. “Ficamos contentes com o relatório, pois o Executivo Municipal apresentou queda de 54% para 51% do limite prudencial. Ou seja, esses dados demonstram zelo pelo dinheiro público que vem sendo uma meta do secretário Pedro, bem como do prefeito Marquinhos Trad”, enalteceu.

Além do trabalho de fiscalização, o vereador Odilon ainda apresentou um ofício requerendo informações de receitas atribuídas ao ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) das operadoras de catões de créditos e débitos. “Esse pedido tem como objetivo, apurar a consistência de cumprimento, ou não, das obrigações fiscais tributárias das empresas que atuam em nossa Capital, como o objetivo de garantir a regulação junto aos cofres públicos municipais”, finalizou.

 

Flávio Veras

Assessoria de Imprensa do Vereador