ícone whatsapp

No jardim Santa Emília, vereadora Enfermeira Cida Amaral fiscaliza obra de UBSF parada e ouve moradores

25.11.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Na última sexta-feira (22), a vereadora Enfermeira Cida Amaral, em mais uma de suas visitas aos bairros da Capital esteve no jardim Santa Emília e se deparou com a obra do UBSF parada e com focos do mosquito da dengue.

De acordo com o morador Carlos Magno, essa obra inacabada está causando muito transtorno, já que fica ao lado de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei). “O mau cheiro é insuportável durante o dia e a noite o local serve de abrigo para usuários de drogas”, reclamou.

A vereadora esteve no local conferindo a água parada que forma uma “piscina” na laje da construção. “É a saúde da população que está em risco, pois o que vemos são no mínimo 20 centímetros de água parada, em uma construção de uma unidade de saúde. Peço ajuda a todas as autoridades, pois nossa população não merece isso”, declarou Enfermeira Cida Amaral.

RONDA POLICIAL

Para o morador, Valentim do Nascimento, que reside próximo à obra é necessário ronda policial no entorno.“Esse local fica totalmente escuro e muitas pessoas passam nessa rua por causa do ponto de ônibus”, afirmou.

Já para Idelfonso do Nascimento, a preocupação é quando realmente começar a época de chuva intensa. “A prefeitura nos cobra limpeza dos nossos terrenos e quem fiscaliza a mesma? Estamos esquecidos”, lamenta.

A vereadora Enfermeira Cida Amaral se comprometeu em buscar soluções para seja feita a limpeza urgente do local. Também vai cobrar a drenagem, rede de esgoto e pavimentação asfáltica de todo o bairro, além de ronda policial. A parlamentar irá também reiterar a indicação, que solicita o término da UBSF.

Assessoria de Imprensa do vereador.