ícone whatsapp

No Dia Mundial da Saúde, vereador João César Mattogrosso enaltece atuação dos profissionais da área

07.04.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Dia Mundial da Saúde chama ainda mais atenção pela união de esforços que o momento exige em todo o mundo. Atento à crítica situação, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) destaca o árduo trabalho dos profissionais de saúde no atendimento à população.

“Estamos vivenciando um acontecimento histórico e, mais do que nunca, devemos ressaltar a importância dos profissionais de saúde, sobretudo os que estão na linha de frente, atendendo a população nos hospitais e unidades de saúde, muitas vezes abdicando do convívio familiar, para proporcionar a assistência necessária”, enaltece João César Mattogrosso.

Outro destaque apontado pelo vereador é a atuação do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que tem desempenhado com maestria a condução dos trabalhos. “Campo Grande está muito bem representada em esfera federal com o trabalho que o Mandetta está realizando à frente do Ministério da Saúde, que mesmo em meio às limitações e conflitos, está conduzindo a pasta com excelência, equilíbrio e seriedade”, pontua o vereador.

João César Mattogrosso também comemora a aprovação dos Planos de Cargo e Carreira de Profissionais de Saúde vinculados à Prefeitura Municipal de Campo Grande. “Em harmonia com o Executivo Municipal, aprovamos esses planos que beneficiam diversas carreiras da área da saúde, garantindo os benefícios dessas categorias indispensáveis para qualidade de vida da população”, comemora o parlamentar.

DIA MUNDIAL DA SAÚDE – Criado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, 7 de abril é dedicado à celebração do Dia Mundial da Saúde desde 1950. Além de marcar a fundação da OMS, o dia também é uma oportunidade para reflexão sobre a saúde global, em diversos segmentos. Em 2020 a pauta central é a pandemia do novo coronavírus, que preocupa pelo número expressivo de vítimas e rápido alastramento.

Jean Ocampos
Assessoria de Imprensa do Vereador