logo
13.11.2018 · Palavra Livre
Na Tribuna, enfermeira da Cruz Vermelha destaca trabalhos de prevenção na área da saúde
img_5340_maria_cristina_chiapetti_fto_izaias_medeiros

A prevenção para melhorar o atendimento na área da saúde e assegurar menos sofrimento aos pacientes. Esse tema foi detalhado pela enfermeira Maria Cristina Chiapetti, coordenadora de educação e saúde da Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul, na Tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande, durante a sessão ordinária desta terça-feira (13). Ela usou a Palavra Livre a convite do vereador Papy. 

Maria Cristina relembrou as ações desenvolvidas durante o Outubro Rosa, mês de alerta e conscientização sobre a importância de prevenção ao câncer de mama, e falou sobre repetir esse cuidado e busca por exames ao homens, agora durante o Novembro Azul, mês em que o foco passa a ser a saúde deles, principalmente com a campanha de prevenção ao câncer de próstata. 

"Acreditamos que trabalhando com prevenção, atuamos diminuindo o sofrimento humano, a chance de desenvolver doenças, com atenção aos sinais e sintomas por meio do autocuidado. Há um impacto até mesmo na economia, com menor gastos na saúde com as internações e também evitar afastamentos das atividades de trabalho", afirmou Maria Cristina. 

A Cruz Vermelha desenvolve palestras, atua nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), nos presídios e na Unidade de Triagem de Resíduos (UTR), repassando orientações sobre como as pessoas podem se cuidar. Ainda, no Outubro Rosa, foi montado ponto para atendimento no Shopping Norte Sul.

Também, a entidade promove campanha para arrecadar brinquedos para crianças carentes. Na entrada da Câmara Municipal, inclusive, há um ponto para arrecadação. O vereador Papy destacou a importância de usar a Tribuna para falar de boas causas, como a saúde, pois há muito gasto quando se deixa de prevenir ou tratar logo no início determinada doença.  

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.