ícone whatsapp

Na Tribuna, coordenador do CICA fala sobre projetos desenvolvidos pela instituição

19.10.2021 · 12:00 · Palavra Livre

A convite do vereador Dr. Sandro, o coordenador do CICA (Centro de Integração da Criança e do Adolescente), Mário de Freitas, utilizou a Tribuna para falar sobre os projetos desenvolvidos pela instituição, fundada em 1998 e que atua na formação social e educacional de crianças e adolescentes no bairro Perpétuo Socorro, em Campo Grande.

“Hoje, um de nossos maiores desafios é buscar parceiros para manter este trabalho. Muitos são os resultados e exemplos de quem teve sua vida transformada. Já tivemos crianças que chegaram a universidade e estão no mercado de trabalho. Temos até instrutores que frequentaram o espaço. Há 23 anos temos transformado a vida de crianças e adolescentes, em parceria com quem acredita nessa transformação”, disse.

O CICA foi fundado em março de 1998 por Francisco Ikeda, que, juntamente com sua família e um grupo de amigos, acreditaram que poderiam contribuir na formação dos jovens, despertando nelas uma nova forma de verem a si mesmas e o meio em que vivem.

O Centro desenvolve diversos projetos junto aos jovens em situação de vulnerabilidade, com uma equipe de trabalho composta por assistente social, educadores sociais, pedagogos, educador físico, cozinheira, serviços gerais, artista plástica, voluntários e estagiários.

Atualmente, atende mais de 200 crianças e adolescentes com idade entre 6 a 15 anos, de segunda a sexta-feira. As atividades são realizadas por meio de programações dinâmicas que possam incentivá-los a participarem dos serviços oferecidos, objetivando atendimento integral e com qualidade nos atendimentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cicams.org

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal