ícone whatsapp

Na 13º Semana da Justiça pela Paz em Casa, Enfermeira Cida diz que aplicação de leis precisa ser efetiva

12.03.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), participou do lançamento da 13º Semana da Justiça pela Paz em Casa, que teve início na segunda-feira (11), na Casa da Mulher Brasileira. O programa é promovido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em parceria com os Tribunais de Justiça de todo o País, e tem o objetivo de combater a violência doméstica e familiar.

Autoridades como o Deputado Federal Luiz Ovando; Desembargador, Sérgio Martins; a juíza Helena Alice Machado Coelho, da 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital; Luciana Azambuja Roca, subsecretária estadual de Políticas Pública para as Mulheres; Tai Loschi, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande; Carla Stephanini, subsecretária Municipal de Políticas para a Mulher; Defensora, Graziele Carra Dias e a delegada de polícia adjunta Jennifer Estevam de Araújo, prestigiaram o evento. Luciana Azambuja, Deputado Luiz Ovando e Tai Loschi apontaram a importância das parcerias e parabenizaram a coordenadoria da Mulher pelo belo trabalho que estão realizando em prol de das vítimas de violência.  

De acordo com Jacqueline Machado, coordenadora da Coordenadoria da Mulher, a parceria tem como objetivo levar palestras para todas as cidades de Mato Grosso do Sul, conscientizando homens, a não praticarem violência contra as mulheres.  “A coordenadoria da Mulher realizará diversas ações durante a 13º semana da Paz em Casa na Capital. A concentração dos esforços é realizada em todo o país, promovida pela CNJ em parceria com os Tribunais de Justiça Estaduais”, explicou.

Para a vereadora Enfermeira Cida a iniciativa é importante, pois através de palestras e programas, homens e mulheres se conscientizarão  sobre os crimes de violência doméstica e familiar. O Programa que além de levar informações e esclarecimento também vai julgar processos. “Serão 14 juízes para julgar os processos, esse programa vai efetivar a Lei Maria da Penha e concentrar esforços para agilizar o andamento de processos relacionados à violência doméstica e familiar, isso é importante porque a aplicação das leis precisa ser efetiva”, declarou a parlamentar.

Maria Pereira
Assessoria de Imprensa da Vereadora