ícone whatsapp

Moradores da Vila Nasser denunciam Selco Engenharia e cobra execução de obra de infraestrutura e pavimentação no Bairro

07.02.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quinta – feira (06), os moradores da Vila Nasser compareceram no gabinete do vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) para solicitar informações da verba no valor de 15 milhões (quinze milhões) para infraestrutura e pavimentação do Bairro Vila Nasser em 2016, e até agora a obra não foi executada.

O Prefeito então à época, Alcides Bernal (PP), divulgou na mídia o extrato do contrato firmado com a Engenharia Selco Ltda, que teria 18 meses para executar a obra. Já se passaram 6 anos e os moradores continuam convivendo com o “inferno” (segundo eles) das poeiras, ruas com lama., buracos.

“Vim procurar o vereador porque me lembro que ele e outros vereadores participarem de uma audiência pública lá no ginásio poliesportivo do bairro, daqueles que foram lá, hoje estão aqui na casa só o Carlão e o Dr. Loester. Precisamos de uma posição, se teve verba, porque está demorando para asfaltar? é poeira, lama, estamos pensando em vender nossas casas, mudar de bairro,” desabafa Maria de Almeida.

Esta Assessoria de Imprensa tentou entrar em contato com a empresa Selco engenharia, e foi informada que a mesma fechou e não está mais prestando serviços na capital. A empresa foi citada na Operação Lama Asfáltica, e o Ministério Público Estadual (MPE) apontou que a Selco recebeu por serviço não executado e recapeou lugares onde não haviam erosões. 

O secretário de Obras daquela gestão, Amilton Candia, disse que essas liberações são extremamente controladas, achando difícil a empresa Selco ter recebido a verba.” Veja qual obra exatamente, qual contrato especificamente, isto tudo é público, é só solicitar as informações tanto na Caixa, como na SISEP ou na Secretaria de Finanças, basta um oficio bem elaborado com as informações corretas que eles terão as informações. Eles devem ir também no MP, e na Superintendência da Policia Federal e fazer a denúncia. “Orienta o ex secretário de Obras. 

Rudi Fiorese, atual responsável pela pasta da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a SISEP, confirmou que a Selco Engenharia tinha esse contrato. “A Selco fechou, nós rescindimos o contrato e fizemos uma nova licitação. Devemos imitir a ordem de serviço até o início de março,” afirma.

O vereador Dr Loester fez as indicações no plenário, em sessão ordinária. “Vamos acompanhar o prazo do secretário, e auxiliar os moradores no que eles precisarem para que as ruas do bairro Vila Nasser sejam asfaltadas”, finaliza o médico parlamentar. 

 

Andréa de Barros 

Assessoria de Imprensa do Vereador