ícone whatsapp

Moradores da Vila Carlota pedem melhorias durante Sessão Comunitária

05.11.2014 · 12:00 · Sessão Comunitária

Diversos pedidos de melhorias foram apresentados durante a 13ª edição da Sessão Comunitária, realizada na manhã desta quarta-feira (5) no Centro Comunitário da Vila Carlota.

 

O presidente do Conselho de Segurança da Região Urbana do Bandeira, Emar Ferreira da Silva solicitou aos parlamentares a construção do Ceinf do Bairro Lagoa Dourada e a construção da estrada das Moreninhas que irá trazer melhorias para a região.

 

Já o presidente da Conferência Vicentina da Vila Carlota, Israel de Almeida cobrou dos parlamentares o cumprimento das leis aprovadas pela Câmara Municipal. “A Lei da anistia não está sendo cumprida. Os vereadores fazem as leis e a prefeitura não respeita. É nosso dinheiro do IPTU que está lá. É preciso que vocês façam com que se cumpra essas leis que vocês fazem”, disse.

 

O morador Manoel Vera Martins, morador do Bairro Portinho Pache reclamou do aumento do IPTU. “Não temos como repassar esse aumento para os inquilinos, porque é muito superior ao IPCA e a inflação”, avaliou.

 

Ao usar a Tribuna o morador do Bairro Morumbi, Edílson Sarato pediu o asfaltamento do bairro. “Eu pago IPTU como se tivesse asfalto e esgoto, mas o Morumbi não tem asfalto e no imposto aparece como se tivesse asfalto”, revelou.

 

A moradora da Vila Carlota, Rosa Cunha clamou o apoio dos vereadores para disponibilizar lazer e atividades recreativas para os jovens da região, que estão se perdendo nas drogas. “Precisamos de um meio para fazer algo pelas nossas crianças. Curso de bordado eles não gostam. Temos que tirar eles da rua e das drogas, para não ficar do jeito que está. Precisamos cuidar das crianças da escola. Eu moro na frente do parque linear e vejo eles saindo da escola e irem para a praça usar drogas. Se unam e façam algo pela Vila Carlota”, afirmou.

 

A moradora Maria Evanir da Silva, presidente da ONG Fraternidade e Amparo, Amor e Caridade da Vila Carlota pediu apoio dos vereadores para melhoras as condições do parque linear da região.“O Parque do Cabaça precisa de uma academia ao ar livre. O Córrego Cabaça está cheio de entulho. Queria que vocês vereadores olhassem isso de perto. A comunidade precisa de uma resposta definitiva”, solicitou.

 

O presidente do Bairro Dr. Albuquerque, Hudson Gomes afirmou que a comunidade está esquecida. “Está tudo sujo, as calçadas cheias de sujeira, tudo feio. Não temos Associação Comunitária, não tem área verde. A Rua Julior Verne é mão dupla, mas os ônibus estacionam e não dá pra passar”, disse.

 

Por fim, o presidente da Associação de Moradores da Vila Carlota, Tércio Pessoa de Souza apresentou diversas solicitações de melhorias para o bairro. “Precisamos de um semáforo na Rua Spipe Calarge com a Rua do Franco, de uma academia ao ar livre, também o asfalto no bairro Morumbi, além de uma ponte de ferro sobre a Rua Planalto para travessia de pedestres. Conversei com vários moradores e todos estão descontes com o aumento do IPTU”, disse.

As reivindicações e sugestões apresentadas pelos moradores serão transformadas em Indicações, Ofícios, Requerimentos e Projetos, a serem encaminhados à Prefeitura Municipal. As proposições serão apresentadas em nome dos 29 vereadores da Casa de Leis.

A sessão comunitária contou com a presença dos vereadores Mario Cesar, Carlão, Engenheiro Edson, Eduardo Romero, Paulo Siufi, Herculano Borges, Chiquinho Telles, Gilmar da Cruz, Vanderlei Cabeludo, Coringa, Chocolate, Carla Stephanini, Paulo Pedra, Otávio Trad, Ayrton Araújo do PT, Luiza Ribeiro e Airton Saraiva.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal