ícone whatsapp

Moradores da região norte solicitam com urgência Policiamento Ostensivo nas saídas das escolas dos bairros Nova lima, Columbia e Vida Nova

04.04.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta semana o vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) solicitou junto a SEMSP – Secretaria Municipal de Segurança Pública, a pedido dos moradores da região Norte, Policiamento Ostensivo nas saídas das Escolas dos Bairros: Nova Lima , Columbia e Vida Nova. A comunidade reclama de tumultos no horário de saída dessas, tais como violência entre alunos e trafico de drogas.

Os moradores da região Norte relataram ao vereador a preocupação dos pais com a segurança de seus filhos, pois foram vistos criminosos atuando nas redondezas das escolas desses bairros, especialmente nos horários de entrada e de saída, quando o movimento é maior. “Por isso, requeremos ao Secretario de Segurança Pública, que ordene a realização de rondas policiais ostensivas nesses locais, de forma a inibir a ação dos marginais e proteger a comunidade”. Afirma Dr Loester.

Dr Loester solicitou também operação tapa buracos nas seguintes Ruas: San Remo esquina com Nicomedes Vieira de Rezende no bairro Vilas Boas. Rua Quintino Bocaiuva esquina com Rua Nicomedes Vieira de Rezende. Na Avenida Rodoviária esquina com Araçá no Bairro Coronel Antonino, Rua Curió esquina com a Carcará no Bairro Morada Verde, Rua Zola Cícero com Rua Anita Garibaldi e Rua Riachão esquina com a Rua do Rosário o Bairro Coronel Antonino.

Já para o Bairro Monte Castelo a solicitação é de indicativa de “Rua sem saída” na rua das nações com a Avenida Monte castelo. No Jardim Mansour, a solicitação é de cobertura de ponto de ônibus, os moradores reclamam de muita exposição ao tempo de sol e chuva. Operação tapa-buracos nos Bairros Mata do Jacinto, Coronel Antonino, e Vila Margarida. A solicitação para troca de lâmpadas é na para Rua Hélio de Castro no Jardim Paulista. 

No Bairro Bosque do Avilan a reclamação dos moradores é para retirada de entulhos na Rua Mamonas esquina com a Rua Joaquim Inácio de Souza. Para eles, a quantidade de lixo no referido local, vem contribuindo para proliferação de insetos e animais peçonhentos.

O Vereador Dr Loester avisa que seu gabinete está aberto a toda população, para reclamar ou pedir alguma melhoria para seu bairros, entre em contato pelo email- [email protected], ou pelos telefones  3316-1520 ou 3316-1670.

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador