ícone whatsapp

Membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Tabosa pede lockdown para Campo Grande

18.03.2021 · 12:00 · Vereador Tabosa

O vereador Marcos Tabosa (PDT) defendeu, nesta quarta-feira, dia 17, em live da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande que o prefeito Marcos Trad decrete imediatamente lockdown, por pelo menos 10 dias, até diminuir a curva de contaminação da Covid-19.  

“Vidas não voltam mais! Defendo a necessidade de fechar tudo por, no mínimo, dez dias e o poder público cuidar das pessoas que neste período vão ficar nas suas casas”, disse o vereador, lembrando que a administração municipal deve ter a relação das pessoas com maior necessidade. “Vamos salvar vidas e diminuir este alto índice de mortalidade na cidade. Nossos servidores, heróis da saúde, estão no limite. Vai chegar o momento em que eles não vão aguentar mais e desistir de fazer plantão”, alertou.  

Com avanço no número de casos de coronavírus em Campo Grande, vereadores debateram, na primeira live sobre o tema realizada pela Câmara Municipal neste ano, algumas medidas que precisam ser melhor avaliadas para tentar reduzir o contágio e garantir que todos tenham acesso a leitos nos hospitais, caso necessitem. Neste mês, em que a pandemia completa um ano na Capital, o cenário é bastante preocupante, com 79,4 mil casos confirmados, 465 pessoas internadas e 1.624 óbitos.  

Atualmente, está valendo o toque de recolher das 20h às 5h em Campo Grande, de segunda a sexta-feira, como em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. No final de semana, os estabelecimentos de atividades consideradas não essenciais podem funcionar das 5h às 16h.  

No entanto, essas restrições impostas pelo Executivo Municipal têm sido insuficientes para diminuir o avanço da doença em Campo Grande. Por isso, o vereador Tabosa, que esteve visitando várias UPAs da cidade tomou a posição de fechamento da cidade, por pelo menos dez dias até que o nível de contágio diminua um pouco, enquanto a vacina não chega em quantidade suficiente para imunizar o maior número possível de pessoas. 

 

Palmir Cleverson Franco 

Assessoria de Imprensa do Vereador