07.10.2021 · Vereador Dr. Victor Rocha
Mastologista, Victor Rocha fala sobre prevenção ao câncer de mama em simpósio de saúde da mulher
simposio_saude_da_mulher_2

O vereador e médico mastologista Victor Rocha participou como palestrante do I Simpósio Estadual de Saúde da Mulher, realizado em alusão ao ‘Outubro Rosa’ a fim de promover discussões sobre o tema, atualizando concepções e práticas profissionais e estimulando a implementação de novas perspectivas do cuidado à saúde da mulher.

Victor ministrou uma palestra na quarta-feira (06) sobre a Detecção Precoce do Câncer de Mama. O mastologista destacou a importância da regularidade nos exames de rotina para a detecção do tratamento precoce, o que garante o tratamento e cura da doença sem grandes sequelas.

Atualmente presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia de Mato Grosso do Sul, Victor Rocha falou sobre a doença, a mais frequente em mulheres, a incidência, formas de prevenção e tratamento. “Em Mato Grosso do Sul a incidência é de 850 casos de câncer de mama por ano e estamos aqui hoje para que possamos chegar ao ponto de detectar a doença antes dos sintomas”, disse.

O Simpósio Estadual de Saúde da Mulher foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres. As palestras podem ser assistidas no Facebook da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.

Assesoria de Imprensa do Vereador