ícone whatsapp

Maksoud apoia concurso de bandas e fanfarras que acontece esse mês

04.11.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Engajado na causa pelo desenvolvimento dos jovens, o vereador William Maksoud sempre participa e dá assistência a  projetos ligados à cultura e educação desse grupo.

Exemplo disso é o concurso de bandas e fanfarradas apoiado pelo parlamentar e que tem como base a escola estadual Neyder Suelli Costa Vieira, no Aerorancho.

Segundo Marcio Wagner de Souza, 44, diretor da unidade, o projeto foi realizado no ano passado com formato de festival e contou com a participação de oito bandas. Neste ano será feito como concurso e o evento, acontecerá no dia 23 de novembro.

“Sem o William o projeto não aconteceria porque se fosse para uma escola sozinha organizar, não teríamos aporte para fazer. Para os jovens que participam, com

idade entre 12 e 16 anos, essa é uma atividade muito importante também e eles adoram, mas sem o incentivo dos projetos não teríamos nada disso”, comentou o diretor.

O organizador do concurso, professor e maestro Paulo Henrique Costa Ramos, disse que os alunos estão animados e os preparativos seguem a todo vapor. “Já temos 21 bandas inscritas de várias cidades do estado, dentre elas Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Inocência e Campo Grande. Esperamos em torno de 600 pessoas na nossa escola no dia do evento e teremos, além de toda nossa equipe técnica, quatro jurados que virão de fora”, explicou.

Assessoria de Imprensa do Vereador