logo
14.10.2019 · Vereador Dr. Livio
Mais de 700 mil cegos poderiam ter evitado a deficiência
whatsapp_image_2019_10_09_at_11_46_51

“Toda segunda quinta-feira de outubro marca o Dia Mundial da Visão. Como médico, especialista na área, preciso alertar para a prevenção da cegueira evitável. Procure um oftalmologista para ter informações e, assim evitar problemas nos seus olhos”, alerta o vereador Dr Lívio, que enfatiza: “visão é coisa séria!”. Este ano a data caiu no último dia 10, na semana passada.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) mais de 700 mil brasileiros cegos poderiam ter evitado a cegueira se tivessem recebido o tratamento precocemente. Hoje o Brasil possui mais de 1,2 milhão de cegos. Outro dado alarmante é que a cada cinco segundos uma pessoa fica cega no mundo, conforme o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Para Lívio o objetivo de falar do assunto é mostrar para as pessoas que elas precisam cuidar da visão e cobrar seus governantes para divulgarem sobre os cuidados necessários, além de onde encontrar um oftalmologista. “Precisamos alcançar o máximo de pessoas para que todos saibam que é possível tratar uma cegueira evitável e nossos governantes precisam deixar mais acessível o atendimento oftalmológico”, finalizou acrescentando que todo dia é para se cuidar da visão.

 

Rafael Belo

Assessoria de Imprensa do Vereador Dr. Lívio

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.