logo
05.05.2022 · Vereador Clodoilson Pires
Maio Amarelo: vereador Clodoilson Pires abraça a campanha que visa salvar vidas no trânsito
maio_amarelo

Todos os anos, no mês de maio, o movimento “Maio Amarelo” propõe chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Diante dos números acerca da violência no trânsito da capital, o vereador Clodoilson Pires abraçou mais uma vez a campanha, que em 2022 tem por lema a frase: “Juntos salvamos vidas!”.

No instagram oficial do vereador (@clodoilsonpires), diversos conteúdos têm sido veiculados com o objetivo de promover a conscientização social. “A programação durará todo o mês de maio, e pretendemos promover ações físicas também, não só as digitais. Quanto mais pessoas puderem se envolver, melhor, porque a mudança no trânsito não depende de uma só pessoa ou órgão, mas de toda a sociedade”, afirmou o vereador.  

O Detran MS revela números que reforçam a necessidade da campanha. O vilão da vez é o celular, que segundo Elijane Coelho, diretora de Educação para o Trânsito, "traz o mesmo efeito de dirigir sob efeito de bebida alcoólica”. 

Ainda conforme o Detran-MS, enquanto os municípios juntos contabilizam 5.365 infrações por utilização de aparelho celular no trânsito, no período de janeiro a abril deste ano, Campo Grande soma sozinha 6.052 casos. “Precisamos mudar essa realidade e esperamos que toda a população abrace essa causa”, conclui o vereador. 

Gabinete aberto - O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir:

• WhatsApp: 67 97400-2762;

• E-mail: [email protected];

• Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.