ícone whatsapp

Livreto lançado pelo vereador Ronilço Guerreiro conta história de pontos turísticos e culturais da Capital através dos quadrinhos

27.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Que tal conhecer os pontos turísticos e culturais da Capital de uma forma lúdica e em formato de quadrinhos? Assim é o projeto criado pelo vereador Ronilço Guerreiro “Campo Grande: um passeio cultural”. No livreto, Guerreirinho e Seus Amigos andam pela cidade visitando diversos espaços, entre eles o Monumento dos Imigrantes, Praça das Araras, Mercadão Municipal, Feira Central, entre outros.

“Como educador, sempre digo que precisamos incentivar a criatividade das pessoas e esse livro pode ser trabalhado em vários ambientes, principalmente em sala de aula. Levar cultura, levar a história da cidade e de uma forma educativa e lúdica fará com que informações importantes de nossos pontos turísticos e históricos sejam sempre lembrados e respeitados”, comentou o vereador Ronilço Guerreiro.

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad, foi um dos primeiros a receber o exemplar e ficou muito feliz com o trabalho. “O vereador Ronilço fez um exemplar histórico de nossa cidade, mostrando um passeio cultural através de gravuras. Uma cidade que tem memória, precisa ter história e nossa história está sendo contada através de personagens e contada pelo Guerreiro, que tanto ama nossa cidade”.

O livro foi entregue também para a secretária de educação da Capital, Elza Fernandes, que vai pretende colocar o exemplar nas escolas do município e também ao Max Freitas, secretário municipal de Cultura e Turismo, que quer distribuir exemplares no City Tour de Campo Grande. “Foi um projeto muito bem aceito e tenho certeza que estamos no caminho certo. Não temos briga ideológica, nosso foco é na transformação da sociedade através de boas ações”, comentou Guerreiro.

O livreto está disponível e quem quiser pode fazer o download pelo site www.souguerreiro.com/passeiocultural.  Mais informações sobre o  mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador