ícone whatsapp

Levantamento feito pelo G1 reflete a harmonia entre poder Executivo e Legislativo, explica Delegado Wellington

06.01.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Com 71% das promessas de campanha cumpridas, o Executivo Municipal de Campo Grande é destaque nacional entre as capitais que mais cumpriram metas de campanha. De acordo com o vereador Delegado Wellington (PSDB), as conquistas e avanços alcançados em três anos de gestão, apontados pelo site G1, foram frutos da harmonia entre a Câmara Municipal e prefeitura.

“Ninguém alcança o sucesso trabalhando sozinho. Para que o executivo pudesse alcançar as metas, os 29 vereadores de Campo Grande foram fundamentais, votando projetos em favor da população, cobrando melhorias, aprovando empréstimos para obras de infraestrutura e fiscalizando a aplicação de recursos. Portanto esse levamento reflete a harmonia entre os poderes”, enfatizou Delegado Wellington.

Conforme o ranking, das 45 promessas feitas pelo prefeito Marcos Trad, 32 foram cumpridas nos três primeiros anos de mandato. Dentre elas estão a criação do Programa Força Jovem, o de incentivo aos produtores rurais, a abertura de vagas nos antigos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), agora chamados de EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), e a revisão nos salários dos professores, com os mesmos 4,17% concedidos pelo MEC (Ministério da Educação) como índice de reajuste no piso do salarial do magistério.

 

Também foi cumprida a revitalização de áreas públicas de lazer, com melhorias nas praças Belmar Figaldo, Ary Coelho, Itanhangá, Praça do Peixe e Parque Ayrton Senna. Outras quatro propostas constam como cumpridas em parte, como a conclusão de 16 Ceinfs. Do total, oito foram reformados e entregues até o momento, nos bairros: Tijuca II, Centenário, Noroeste, Nascente do Segredo, Vespasiano Martins, Santa Fé e Anhanduí.

Assessoria de Imprensa do Vereador