ícone whatsapp

Leis sancionadas, pedidos atendidos e fiscalização nos bairros marcam o primeiro semestre de 2020 do vereador João César Mattogrosso

01.07.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

O ano de 2020 teve início com intensa atividade no mandato do vereador João César Mattogrosso (PSDB), cuja atuação é marcada pela constante presença nas sete regiões de Campo Grande e ativa participação no legislativo. Mesmo em meio aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus a partir do mês de Março, o parlamentar manteve agenda de trabalho ativa, respeitando todas as medidas de segurança, e encerra o primeiro semestre com saldo positivo.

Percorrendo as sete regiões da Capital, o vereador atendeu os bairros e fiscalizou ações do Poder Público, trabalhando por melhorias nas áreas da infraestrutura, saúde, segurança e trânsito. Mais de 500 indicações de serviços públicos foram encaminhadas para providências do Poder Executivo.

Outro destaque do mandato são as solicitações atendidas, que vão ao encontro das necessidades de cada região atendida pelo vereador, demonstrando a efetividade e solidez das fiscalizações promovidas por João César Mattogrosso. Os principais atendimentos concentram-se nas áreas da infraestrutura e trânsito, atendendo pedidos de manutenção em geral – iluminação, limpeza, podas de árvores e nas ruas, e para o trânsito – contemplando reivindicações de sinalização (faixa de pedestre, quebra-molas, revisão de horizontal e vertical e semáforos).

A conclusão do reordenamento viário das rotatórias da Joaquim Murtinho nas confluências com as avenidas Ceará e Eduardo Elias Zahran também recebem destaque neste semestre. O atendimento é fruto da solicitação de João César Mattogrosso, que tem lutado para desafogar o trânsito nestes trechos desde que assumiu a cadeira no Legislativo Municipal, sendo que o primeiro atendimento ocorreu em 2017 na rotatória que interliga as avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque) e em seguida, no ano de 2018, na rotatória da Avenida Interlagos com Gury Marques (Coca-Cola). O próximo trecho a receber a intervenção é a Avenida Três Barras.

Já na Casa de Leis a atividade parlamentar também seguiu atendendo todas as recomendações de enfrentamento ao novo coronavírus, com uso dos Equipamentos Proteção Individual e maciça higienização, debatendo pautas de relevância para Campo Grande. Muitos encaminhamentos foram realizados durante as Sessões Ordinárias e Audiências Públicas, além das reuniões técnicas.

“O momento é delicado, mas não podemos paralisar nossas ações. O Poder Público deve estar atento aos anseios da população e agir de forma assertiva para que os atendimentos aconteçam. Ainda há muito para ser feito em nossa Capital e por isso não vamos parar, sempre respeitando às medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias e de saúde, continuaremos cumprindo o compromisso assumido em trabalhar incansavelmente para que nossa cidade seja melhor para todos”, enfatiza João César Mattogrosso.

Além disso, somente neste primeiro semestre 11 leis de autoria e coautoria do parlamentar do parlamentar foram sancionadas pelo Executivo, totalizando 64 leis sancionadas durante o mandato até o mês de junho. Integram essa lista as seguintes pautas:

1. Lei n. 6.402/20 – Estabelece diretrizes para ações voltadas ao combate ao machismo e à promoção da valorização da mulher nas escolas municipais de Campo Grande;

2. Lei n. 6.403/20 – Autoriza o Executivo Municipal a adotar o Programa de Prevenção às Drogas “Esporte Sim, Drogas Não” e dá outras providências;

3. Lei n. 6.404/20 – Dispõe sobre a realização do Teste de Cores “Ishihara”, visando o diagnóstico do daltonismo nos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande e dá outras providências;

4. Lei n. 6.406/20 – Altera para Travessa Dalton Derzi Wasilewski a denominação da Travessa Batatais, localizada no bairro Jardim TV Morena;

5. Lei n. 6.414/20 – Institui o projeto “Família na 14 de julho”, em Campo Grande – MS.

6. Lei n. 6.427/20 – Dispõe sobre a valorização e o empoderamento das Pessoas com Deficiência nas peças publicitárias de Órgãos da Administração Pública direta e indireta do município de Campo Grande e dá outras providências;

7. Lei n. 6.428/20 – Cria o Selo Municipal de Inclusão das Pessoas com Deficiência

8. Lei n. 6.436/20 – Dispõe sobre a atuação das empresas do ramo de sucata ou ferro velho, desmanche, comércio de peças usadas e congêneres;

9. Lei n. 6.439/20 – Dispõe sobre a presença da bandeira de Campo Grande e da bandeira do Brasil e sobre a entoação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino a Campo Grande nas Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e Escolas Privadas do município de Campo Grande.

10. Lei n. 6.449/20 – Dispõe sobre a autorização de uso e aquisição de VANT’s (Veículos Aéreos Não Tripulados), conhecidos como Drones, no município de Campo Grande.

11. Lei Complementar n. 388/20 – Altera a Lei Complementar n. 116, de 29 de maio de 2008, que dispõe sobre a proibição da utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares em Campo Grande.

O vereador aponta ainda que o período de distanciamento social fortaleceu ainda mais as plataformas digitais. “Adaptação é palavra de ordem diante desse período que vivenciamos, por isso fortalecemos ainda mais nossas redes sociais para mantermos o contato constante com os campo-grandenses e continuarmos conectados com a realidade de cada região”, destaca.

Quanto ao novo semestre, João César Mattogrosso registra o otimismo. “Estamos caminhando um dia de cada vez em meio ao incerto, mas temos a expectativa de que iremos superar este período e conseguiremos retomar a normalidade. Nosso compromisso é manter o nosso trabalho, como temos feito desde o primeiro dia em 2017, honrando nossa Campo Grande”, conclui.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador