ícone whatsapp

Junior Longo entrega Títulos de Cidadãos Campo-grandenses para Esacheu Nascimento e Soraia Campos

22.08.2019 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSB) entregou, na quarta-feira (21), Títulos de Cidadãos Campo-Grandenses para o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento e para a secretária-adjunta, professora Soraia Campos.

O parlamentar disse que as honrarias foram concedidas pelo excelente trabalho realizado pela saúde e pela educação de nossa Campo Grande. “Sem dúvida nenhuma, o presidente da Santa Casa tem feito um excelente trabalho enquanto administrador do maior hospital de nosso MS. Já a professora Soraia tem dedicado à sua vida em prol educação de nossas crianças”.

Conheça o currículo dos homenageados:

Soraia Inácio de Campos – Com 33 anos de experiencia na área da educação sendo 29 na rede Municipal de Ensino de Campo Grande, a professora Soraia Campos é formada em Ciências Biológicas com ênfase em Matemática, pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Ministro Tarso Dutra, de Dracena, SP.

É pós-graduada em Biologia Geral; Clonagem e reprodução Humana; Geometria Euclidiana; Planejamento Educacional; e Gestão Escolar e Políticas Públicas no contexto intercultural.

É servidora efetiva da REME desde 1990 onde iniciou sua carreira na Escola Municipal Prof. Licurgo de Oliveira bastos, na Vila Nasser, atuando como professora por oito anos e, posteriormente, passou pela direção-adjunta e direção escolar permanecendo na mesma unidade escolar até 31 de outubro de 2017.

Desde 1º de novembro de 2017 é secretária adjunta de educação da SEMED (Secretaria Municipal de educação).

“Estou muito feliz em receber o título de Cidadã Campo-Grandense. Em 1990 fui acolhida nessa cidade, foi onde pude realizar o sonho de criança de ser professora. Sou uma profissional e uma mulher muito realizada, agradeço ao vereador Junior Longo pelo reconhecimento do meu trabalho”, pontuou.

Esacheu Cipriano Nascimento – Advogado foi Promotor de Justiça, hoje aposentado do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Esacheu Cipriano Nascimento é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1980, é especialista em Direito Privado. Atuou como Gestor Público em Entidades Sociais, dentre os quais, foi Presidente do Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães de Estudos Políticos.

Também foi Secretário de Justiça, Trabalho e Ação Social, onde participou da iniciativa de reorganizar o Ministério Público Estadual e de criar a Defensoria Pública de MS, assim como da Escola de Formação de Agentes Penitenciários, de Varas de Trabalho e do Tribunal Regional de Trabalho de MS, da Penitenciária de Segurança Máxima da Capital, e da criação e primeiro Presidente do FONSET – Fórum Nacional dos Secretários do Trabalho.

Além destes, também já foi Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, chefiou a Consultoria Jurídica do Ministério e posteriormente foi Secretário Executivo da mesma. Em Campo Grande presidiu, Instituições da sociedade civil como o Operário Futebol Clube, e do Rotary Clube de Campo Grande – Cidade Morena, com resultados na edição de livros sobre a história de Mato Grosso do Sul e apoio a rede Escolar do Estado.

Foi também Coordenador da Criação e negociador junto ao Ministério do Trabalho (Gestão Ministro Murilo Macedo – 1981) do Projeto CIDEM – Centro Integrado de Desenvolvimento do Menor, que desde 1981 forma jovens em diferentes profissões para o mercado de trabalho de Campo Grande. Instituição que integra a SSCH – Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, ajudando assim nossa população. Presidiu o Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro de Mato Grosso do Sul, foi Professor de Direito Comercial junto a Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Dentre várias posições destacam-se que desde janeiro de 2016 realiza trabalho voluntário junto a Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande como Presidente do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva. Presidente da FEBESUL – Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso do Sul, integrando também os Conselhos Consultivos e de Administração da Confederação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Brasil – CMB.

“Me sinto muito honrado em receber essa homenagem. Eu que resido em Campo Grande a cerca de 40 anos, pra mim foi uma surpresa, uma surpresa agradável. Agradeço ao vereador Junior Longo por me conceder, a partir de agora, a honra de ser um cidadão campo-grandense”, finalizou

O vereador Junior Longo também homenageou a procuradora do Ministério Público Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT/MS), Simone Beatriz Assis de Rezende. Confira a matéria intitulada: “Junior Longo entrega Título de Cidadã Campo-grandense para autora do Projeto Medida de Aprendizagem”, no site da Câmara Municipal de CG.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador