23.08.2012 · Homenagem
JOÃO EDÍLSON OLIVEIRA ROCHA
159cfa139e17b6c508d37f4c819730d4

Medalha do Mérito Legislativo outorgada pelo Decreto Legislativo nº 1.605/12, por proposição do vereador Alex

O homenageado é pedagogo. Nasceu em 15 de abril de 1964, em Campo Grande. É casado com Gilmara da Silva Ribeiro Rocha, com quem tem quatro filhos: Matheus, Débora, Beatriz e Estevão.  É funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, desde 1993. Participa do Sindicato da Categoria - Sintect/MS desde 1995. Foi Secretário da Saúde do Trabalhador da Fentect - Federação Nacional dos Trabalhadores em Correios. Participou ativamente em missões religiosas no município de Rochedinho-MS, juntamente com o Padre Pascoal Forin. Despertou sua consciência política e passou a ver a necessidade da organização popular para efetivar as mudanças necessárias na estrutura política e econômica do País, marcada pela desigualdade. Desde março de 2003 é diretor regional dos Correios em Mato Grosso do Sul, tendo alcançado reconhecimento nacional pelos bons resultados apresentados. Pelo terceiro ciclo consecutivo, a DR/MS alcançou o primeiro lugar na pesquisa de Clima Organizacional, colocando-a como a melhor regional para se trabalhar de todo o País. Por meio de parcerias com Instituições sem fins lucrativos, na sua gestão os Correios de Mato Grosso do Sul foram pioneiros na reciclagem de malotes e  uniformes de carteiros, dando destinação social e ambientalmente corretas. Essa prática foi apresentada recentemente na Conferência das Nações Unidas, Rio+20.