ícone whatsapp

João César Mattogrosso incentiva jovens atletas da natação de Campo Grande

18.10.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Incentivador da juventude, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) recebeu na última terça-feira (15) a visita de dois nadadores de rendimento competitivo do Rádio Clube de Campo Grande, do qual ele apoia para competições e torneios estaduais e nacionais. Pedro Henrique Mendes e Isadora Mendes já colecionam diversos títulos e são destaques da modalidade em Mato Grosso do Sul.

A visita aconteceu durante sessão ordinária no plenário da Casa de Leis, ocasião em que o vereador recebeu dos jovens nadadores uma camiseta oficial que eles usam em competições como meio de identificação. Com apenas 14 anos, Pedro Henrique Mendes já coleciona uma série de títulos da natação. Craque na modalidade medley e peito, sua última conquista foi no campeonato estadual em junho deste ano, onde venceu a prova de 100m-peito, batendo um novo recorde com o tempo de 1´12´´52. “Esse índice me fez obter pontos para participar do campeonato brasileiro, que vai acontecer em entre os dias 19 e 23 de novembro em Porto Alegre (RS), categoria infantil II. Estou bem contente e com boas expectativas de vencer”, aponta Pedro.

A irmã de Pedro, Isadora Mendes, também é outro talento da modalidade. Com 10 anos de idade, ela é atual campeã sul-mato-grossense no nado borboleta, categoria mirim II. Isadora também é craque em nado de costas, crawl completo e medley. Além disso, ainda representará Mato Grosso do Sul em Cuiabá no Campeonato Centro Oeste, nos dias 8 e 9 de novembro.

O talento nato é de família. O pai, Nédio Mendes dos Santos Júnior, foi campeão de natação em circuitos profissionais nas décadas de 80 e 90. Nédio se aposentou das competições, mas manteve a paixão pelo esporte como hobby. E foi assim que seus filhos, ao acompanhar o pai nas academias de Campo Grande, aderiram o mesmo gosto pelo desafio nas águas.

“Claro que eu dei um empurrãozinho, mas logo eles se dedicaram por conta própria. Qualquer modalidade do esporte ultrapassa lições que podem ser levadas para vida como superação, disciplina, aprender a conquistar uma vitória e também saber o que é perder. Quero agradecer o apoio do vereador João César e parabenizá-lo por também ter esse olhar com o jovem, inclusive pelo projeto Mais Milhas, que reverte a pontuação das passagens aéreas utilizadas pelo poder público em possibilidades para atletas da nossa cidade”, finaliza.

Para João César Mattogrosso, o esporte é fundamental. “É muito importante fomentar nos jovens e crianças a prática de qualquer modalidade esportiva. Acredito que não beneficia apenas a saúde e desenvolvimento físico, mas é um excelente agente que estimula a disciplina, relacionamento com família e desenvolvimento escolar”, explica o vereador.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador