ícone whatsapp

João César Mattogrosso apoia projeto de castração de animais

02.12.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Iniciativa promove castração por meio da reciclagem de tampinhas

Sustentabilidade e solidariedade movem o projeto social MS Tampinhas, iniciativa que tem um objetivo simples: recolher o máximo de tampinhas possível, vendê-las para reciclagem e, com os recursos adquiridos, possibilitar a castração de animais de rua. A responsável pelo projeto é a empresária Juliana Salvador, que hoje conta com o apoio do vereador João César Mattogrosso (PSDB).

Com o lema “Reciclando Destinos”, a proposta pretende reduzir o número de animais abandonados nas ruas. Baseado no sucesso de Florianópolis – SC, a empresária trouxe a ação para Campo Grande em 2018. “Pretendemos ajudar não somente o meio ambiente, mas também angariar fundos à outra causa muito importante, a castração de animais que estão nas ruas e nos casos em que seus tutores não possuem condições financeiras para realizar a castação. Com isso, no futuro, reduziremos e muito as cenas do cotidiano de animais abandonados pelas ruas”, destaca Juliana.

Qualquer tampa plástica e de metal podem ser doadas, incluindo de shampoo, requeijão, refrigerante, achocolatado e os outros lacres metalizados. Exemplificando, 500 tampinhas equivalem a 1 kg, que pode ser vendido em média por R$ 0,30. Para castrar uma cadela são necessários 462 kg de tampinhas e para castrar um gato são necessários 150 kg.

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) ressalta que é importante fomentar iniciativas como esta. “Fiquei muito feliz em conhecer o trabalho do MS Tampinhas, por promover conscientização ambiental e qualidade para os animais, reduzindo os índices de abandono”, ressalta o parlamentar.

Quem quiser apoiar a causa, pode obter mais informações pelo instagram: @mstampinhas ou pelo site: www.mapancg.com.br/mstampinhas.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador