ícone whatsapp

Iniciativa de empreendedora contra a depressão recebe reconhecimento

12.09.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Caroline Barbosa da Silva de Oliveira humaniza seus clientes e prestando atenção também aos seus funcionários criou o Maio Amarelo no Mercadinho Todo Dia, no Jardim aeroporto.  Carol colocou em prática a campanha depois de ver vários clientes com depressão e saber de casos de suicídio no bairro, inclusive um vizinho se matou há algumas semanas. Valorizando a iniciativa antecipada ao Setembro Amarelo, o vereador Dr. Lívio reconheceu a responsabilidade social do trabalho com uma Moção de Congratulação entregue hoje (12).

Carol tem outros dois projetos: Um na entrada do supermercado dela onde instalou uma biblioteca. O cliente pega um livro e deixa outro. Carol também tem um projeto pelo Google que leva capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Sobre o projeto de maior destaque, Carol confeccionou camisetas amarelas, colocou uma faixa na frente do estabelecimento com a frase “Depressão não é frescura” e colocou frases afirmativas por todo o comércio. A iniciativa vai ao encontro do Projeto de Lei 9.323/19, do vereador Dr. Livio, aprovado em regime de urgência, em única discussão e votação, que institui, no âmbito do Município de Campo Grande, a “Marcha Prevenção ao Suicídio”, prevista para o último sábado de setembro (28).

Dr. Lívio acredita que é preciso agir sem demora. “A tentativa de suicídio é a expressão de um processo de crise, que se desenvolve de forma gradual, portanto, intervir precoce e adequadamente na situação, envolvendo a pessoa e seu conjunto de revelações, é uma estratégia de prevenção ao suicídio. Nossa resposta não pode ser o silêncio”, destacou.

O projeto aprovado prevê para o Setembro Amarelo, atividades de mobilização com objetivo de sensibilizar órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil para a causa. A ideia é envolver Executivo, Legislativo e Judiciário em caráter educativo de conscientização sem gerar despesas para o município.

 

Rafael Belo

Assessoria de Imprensa do Vereador