ícone whatsapp

Fundo Municipal de Apoio aos Direitos das Pessoas com Deficiência irá fomentar acessibilidade e inclusão, defende vereador Otávio Trad

22.03.2022 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O projeto de lei n° 10.321/21, que cria o Fundo Municipal de Apoio aos Direitos das Pessoas com Deficiência (FMADPD), de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), foi aprovado em segunda discussão pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, durante a sessão ordinária desta terça-feira (22).

Para o vereador, a criação de um Fundo trará mais benefícios. “Hoje nós já temos políticas voltadas para pessoas com deficiência e a criação do Fundo irá fomentar ainda mais essas políticas públicas a acessibilidade e inclusão em Campo Grande”, detalhou o parlamentar.

Conforme o texto, os recursos financeiros que forem disponibilizados serão destinados para o apoio, a realização, a promoção e o fomento de ações que poderão ser efetivadas pelo poder público e pela sociedade civil, por meio de programas, projetos e serviços em todas as políticas públicas.

Autoria cidadã – Esta proposição é fruto de uma reivindicação do Conselho Municipal de Apoio aos Direitos das Pessoas com Deficiência-COMPD/CG/M.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até os pés, camisa branca, gravata laranja e terno preto, no plenário da Câmara. Fim da descrição.

Fernanda Palheta
Assessoria de Imrpensa do Vereador