ícone whatsapp

Fritz participa de reunião com condutores de ambulâncias

17.03.2017 · 12:00 · Vereador Fritz

O Sindicato Estadual dos Condutores de Ambulância (Sindiconam) solicitou ao vereador Fritz (PSD) que interceda junto à Prefeitura de Campo Grande para o reconhecimento profissional da categoria.

A solicitação do sindicato tem o respaldo da Lei Federal n°. 12.998 – sancionada em junho 2014 – que regulamenta a profissão dos condutores de ambulâncias como categoria diferenciada.

Conforme a presidente do sindicato, Poliana Ferro é preciso que o prefeito Marquinhos Trad reconheça a relevância do trabalho desses profissionais e altere na nomenclatura da Classificação Brasileira de Ocupação (CBO) inscrita como 7823 para 782320.

“Nosso objetivo é que, com essa lei possamos garantir outros direitos, como base salarial e jornada de trabalho, que são fundamentais para a valorização dos trabalhadores”, comentou Poliana.

A união dos condutores também é defendida pelo vereador Fritz. O parlamentar classifica a iniciativa do sindicato em buscar reconhecimento como fundamental para que a categoria avance nas pautas trabalhistas.

“A regulamentação será o primeiro passo. Quanto a esse assunto, não vou medir esforços pela manutenção e respeito aos direitos constitucionais já conquistados por esses trabalhadores”, finalizou o vereador.

Alexsandro Nogueira

Assessoria de Imprensa do Vereador