logo
25.06.2019 · Eventos
Exposição fotográfica segue até dia 28 de junho na Câmara Municipal
foto_marcos_maluf_2

A Câmara Municipal de Campo Grande sedia durante essa semana, até dia 28 de junho, exposição fotográfica, do fotógrafo Marcos Maluf, aberta nesta terça-feira pelos vereadores. Cerca de 50 fotos ficarão no corredor de acesso aos gabinetes. Intitulada Olhares do Boêmio, a exposição é inspirada no avô de Marcos, Clóvis Maluf, que ajudou a despertar seu interesse pela fotografia, mostrando-lhe como as imagens podem ser transformadas em poesia.  

“Agradeço a oportunidade de mostrar meu trabalho. Descobri a fotografia durante o curso de Jornalismo e, a partir de então, tudo passou a fazer mais sentido na minha vida. Todas as fotos tem significados importantes, representam emoções. Consegui levar para as imagens a poesia de que meu avô. Por isso, essa exposição é uma homenagem e inspirada nele”, disse Marcos Maluf. 

O vereador William Maksoud, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Casa de Leis, citou a importância de valorizar a cultura na Casa do Povo. “Cada foto tem um sentimento, relembra o que seu avô lhe ensinou e gostamos de valorizar esse trabalho”, disse. O vereador Dr. Livio destacou que esse espaço no corredor já vem sendo utilizado para valorizar artistas locais. “Passando por aqui, já podemos nos inspirar e contemplar o trabalho apresentado”, destacou. 

Também participaram da abertura da exposição os vereadores Vinicius Siqueira, Enfermeira Cida Amaral e Eduardo Romero. Marcos Maluf de Souza é fotojornalista há 3 anos e, em 2018, ficou em segundo lugar no Prêmio Águas Guariroba. Formou-se em jornalismo e conta que desde criança sempre gostou de fotografia. “Lembro de ficar sentado com meu avô, vendo o jornal impresso e conversando sobre as fotos. Ele, um grande poeta, dizia que a fotografia era poesia também. Que as pessoas se comunicavam através da fotografia”, afirmou. 

Serviço - A exposição fica no corredor de acesso aos gabinetes, do dia 25 a 28 de junho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.  

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.