ícone whatsapp

Escolas Municipais poderão ter lousas digitais por meio da Lei

26.06.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

A Lei de número 6.227 estabelece a autorização do Poder Executivo Municipal à instalação de lousas digitais na Rede Municipal de Educação da Capital. O projeto, de autoria do vereador William Maksoud, foi sancionado na segunda-feira e publicado no Diogrande.

Para o vereador, o projeto ter se tornado Lei é uma conquista. “Esse projeto trará melhorias nas escolas municipais da nossa Capital, promovendo um ensino mais versátil aos nossos alunos”, declarou.

Internautas elogiaram o vereador pela iniciativa do projeto e esperam que seja implantado logo. Uma seguidora, Michelle Calista, teceu comentário positivo ao projeto. “Parabéns pela iniciativa! Pensando em melhorias na educação”, comentou.

Já a Jaqueline Tavares, acredita que a iniciativa trará benefícios para sala de aula. “Excelente idéia, com certeza vai contribuir ainda mais para o aprendizado”, escreveu.

O vereador ainda ressalta que o uso do giz, apontado por especialistas, podem causar diversas alergias e doenças respiratórias em alunos e profissionais da educação. “Existem milhares de mudanças necessárias para se fazer na educação, mas acredito que agora com essa lei sendo aplicada, será um grande avanço nas escolas da nossa Capital”.

Conheça algum dos benefícios da Lousa Digital

– Torna o aprendizado mais agradável, seguro e participativo.

– Facilita a prática pedagógica dos professores, que podem projetar e manipular conteúdos de diversas formas.

– É um recurso multimídia versátil que se adapta às necessidades das turmas, de acordo com o seu perfil e nível de aprendizagem.

– Amplia a motivação e o interesse dos alunos.

– Aumenta a familiarização dos professores com o uso de novas tecnologias.

– Possibilita o ensino em tempo real, pois é um recurso que pode ser usado a qualquer momento.

Precisamos urgente melhorar a qualidade de ensino dos nossos alunos.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador