ícone whatsapp

Enfermeiro Fritz destaca avanços para a composição do Plano de Cargos e Carreira da GCMCG

16.07.2019 · 12:00 · Vereador Fritz

“Nós já esperamos há muito tempo por esse plano de cargos e carreiras”, disse o vereador Enfermeiro Fritz (PSD) para mais de 150 pessoas que participavam da assembleia geral do Sindicato da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande (GCMCG) realizada na noite da última segunda-feira (15), no auditório Edroim Reverdito da Câmara de Vereadores da capital sul-mato-grossense. O evento contou também com a participação do prefeito Marquinhos Trad.

A convocação dos profissionais que atuam na proteção dos patrimônios públicos municipais ocorreu a pedido do Sindicato e teve expressiva participação do vereador Enfermeiro Fritz na condução da reserva do auditório para que o encontro pudesse ser realizado, a pedido do presidente do Sindicato. O evento teve como objetivo implementar o Estatuto do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para a categoria, possibilitando melhorias financeiras e na execução dos serviços. Com a alteração de alguns pontos pela Procuradoria Geral do Município (PGM), houve nova discussão e o texto será encaminhado novamente para o executivo municipal para a redação final, antes de ser levado a votação pelos vereadores.

O encaminhamento para o legislativo municipal aprovar o texto final é o último passo de um trabalho realizado por Fritz junto a categoria e representa um avanço muito grande na formação profissional. “Tivemos muitas reuniões com secretários e representantes da categoria para que pudéssemos contribuir com a propositura desse Estatuto. É gratificante poder atuar de forma efetiva junto a esses servidores que tanto se dedicam no zelo pela coisa pública”, destacou o vereador.

Em 2018, o prefeito da capital assinou um decreto para a formação de uma comissão composta por membros da prefeitura e do sindicato para a elaboração dos termos exigidos pelos servidores. Durante o encontro desta segunda-feira, Trad destacou que o encaminhamento está pronto e que poderia enviar para a Câmara de Vereadores com todas as requisições formais dos guardas. Entretanto, o chefe do executivo ressaltou que houve modificações nas propostas e que precisaria ser aprovado novamente. A admissão das alterações ficará a cargo da GCMCG que poderá discutir diretamente com os vereadores para colocar as emendas necessárias ou o poderá ser aprovado entre os servidores antes de ser encaminhando para o legislativo e para o executivo, com o parecer da procuradoria.

 

“Temos esses dois caminhos e o que vocês quiserem eu faço”, disse Trad. 

Assessoria de Imprensa do Vereador