ícone whatsapp

Enfermeira Cida Amaral fala sobre a Lei Maria da Penha e destaca importância nesses 13 anos de vigência

09.08.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) usou a tribuna na última quinta-feira (08) para falar sobre as conquistas nesses 13 anos da Lei Maria da Penha e destacar também a lei, de sua autoria, “Programa Maria da Penha vai à Escola”, onde ministra palestras sobre a violência contra as mulheres.

A parlamentar ressaltou a importância de denunciar e prevenir os casos de violência. “Desde o começo desse ano, 21 mulheres morreram vítimas de violência doméstica e no último mês, em julho, não houve nenhum caso. Temos um modelo de acolhimento reconhecido no Brasil inteiro e existe uma equipe de excelência trabalhando na Casa da Mulher Brasileira para que esses tristes números de agressão mudem”, disse.

CULTURA DA PAZ

Cida Amaral ainda reafirmou seu compromisso em estimular reflexões sobre o combate à violência contra as mulheres no ambiente escolar. “Tenho me empenhado a palestrar em escolas e em todos os locais que nos chamam para falar sobre combate a violência doméstica. É importante que as crianças cresçam sabendo que esse ambiente não é o ideal. Precisamos alimentar a cultura da paz nas escolas, nas nossas casas e em todo lugar. Afinal essa luta é de todos nós”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da Vereadora