ícone whatsapp

Emendas de Ronilço Guerreiro garantem investimento na cultura, turismo e tecnologia

16.12.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro garantiu com suas emendas na Lei Orçamentária Anual de 2022 recursos para Aquisição de livros didáticos ou paradidáticos de autores com domicílio em Mato Grosso do Sul, Reforma e adequação da Biblioteca do Horto Florestal, Construção do Centro de Referência de Assistência Social em Tecnologia (Crastec) do Jardim Seminário e Criação da Casa do Artesão no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Guerreiro destaca a importância desses investimentos. “Com esses recursos consigo reforçar as políticas públicas para cultura, tecnologia e turismo. Os nossos escritores terão suas obras valorizadas e chegará para a população local, os nossos artesãos poderão comercializar suas obras na porta de entrada da Capital, que é o aeroporto; a tradicional Biblioteca Municipal ganhará uma cara nova, como ela merece e vamos fortalecer o acesso a tecnologia com o CRASTEC”, ressaltou Guerreiro

Ronilço lembra que esses são apenas alguns passos desse primeiro ano desafiador do seu mandato. “Entramos com muitas situações já definidas pela legislatura anterior e agora estamos conseguindo trabalhar e levar apoio para projetos que acredito. Além disso, já conseguimos a confirmação do secretário municipal de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, de que o orçamento para a Cultura no ano que vem não será menor que 1,2%”, complementou o vereador.

O projeto de lei n.10.319/21, que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício de 2022 foi votado e aprovado em duas discussões nesta quinta-feira, sendo uma extraordinária. O orçamento é de R$ 4,789 bilhões para o próximo ano, aumento de 2,9% em relação à previsão feita na LOA anterior para este ano, que era de R$ 4,651 bilhões.

Gabinete de Rua

Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança. No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador