ícone whatsapp

Em visita à concessionária, Professor Riverton conhece processo de tratamento da água utilizada na Capital

03.05.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido e a qualidade da água consumida pela população da Capital, o vereador Professor Riverton (DEM) se reuniu na última quinta-feira (29), com o presidente da Águas Guariroba, Themis Oliveira.

A concessionária é responsável pelo fornecimento de água em Campo Grande e, durante a visita, o vereador conheceu o Centro de Controle de Operações, a Estação de Tratamento de Esgoto Imbirussu e a Estação de Tratamento de Água Guariroba.

“É importante a aproximação do Legislativo com as empresas prestadoras dos serviços essenciais à população. Fiz questão de conhecer todo o processo de saneamento da nossa cidade para compreender a qualidade da água que a população recebe”, explica o vereador.

Durante a visita, o parlamentar conheceu os projetos de responsabilidade social desenvolvidos pela empresa, tais como o de tarifa social, para famílias de baixa renda e os desenvolvidos em parcerias com escolas, com foco na educação.

“Ao conhecer as iniciativas de responsabilidade social da Águas Guariroba, em especial aquelas com foco na educação, percebi que há comprometimento da empresa com a nossa cidade”, avalia Professor Riverton.

O vereador foi o primeiro da atual legislatura a visitar a empresa e, segundo o presidente da concessionária, Themis Oliveira, a aproximação entre o Legislativo Municipal e as empresas prestadoras de serviço público é importante.

“É fundamental que empresas como a Águas Guariroba, que oferece serviço público, tenha proximidade com quem representa a população, no caso, a Câmara Municipal. Isso cria transparência no processo de fiscalização do serviço público e a população é a maior beneficiada”, destaca o presidente.

Saiba mais – Para acompanhar o trabalho do vereador Professor Riverton acesse suas páginas nas redes sociais. Instagram @professorriverton e Facebook/ProfessorRiverton.

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do Vereador