ícone whatsapp

Em seu primeiro mandato, Vereador Veterinário Francisco beneficia entidades da Saúde e Assistência Social com emendas no valor total de 700 mil reais

07.05.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Todos os anos os vereadores, através do Fundo de Investimentos Sociais (FIS), podem destinar emendas que são garantidas para reivindicações parlamentares a Organização da Sociedade Civil (OSC) de saúde e assistência social, sendo esse valor uma ajuda para que estas possam desenvolver o seu trabalho.

Mas para que possam receber essas emendas, essas instituições necessitam estar com toda a sua documentação em conformidade com a legislação municipal e apresentar um plano de como esse valor será investido. 

Durante o seu mandato o Vereador Veterinário Francisco, beneficiou com R$ 700.00,00, o total de 67 instituições, dentre as quais, hospitais, institutos, associações, projetos, fundações e unidades de saúde e de assistência social, sendo 19 da saúde e 48 da assistência social. 

As instituições indicadas pelo vereador atendem pessoas acometidas de câncer, crianças, dependentes químicos, deficientes físicos e mentais, autistas, idosos.

Dentre as entidades beneficiadas, destaca-se o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que recebeu nesses quase quatro anos de mandato a quantia de R$ 260.000,00. Valor esse utilizado para compra de equipamentos e reforma do centro cirúrgico, adequação de estrutura de uso comum dos servidores, e também o desenvolvimento de programa e aquisição de equipamentos para registro dos animais com microchip e medicamentos. 

“Essas entidades que prestam atendimentos de assistência social e de saúde, contribuem com o poder público, em serviços que ele não consegue atender. Esses valores destinados a elas são apenas uma ajuda”, afirmou o Vereador Veterinário Francisco.

Assessoria de Imprensa do Vereador