ícone whatsapp

Em reunião, vereadores declaram apoio à Caravana da Saúde que estima atender 100 mil em Campo Grande

19.04.2016 · 12:00 · Reunião

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande declararam total apoio à Caravana da Saúde, que será realizada na Capital entre os dias 14 a 29 de maio, durante reunião manhã desta terça-feira (19) com o secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, que esteve na sede do Legislativo Municipal para detalhar como funcionará o evento.

 

De acordo com Nelson Tavares, a estimativa é atender cerca de 100 mil pessoas em Campo Grande durante a Caravana da Saúde, projeto do Governo do Estado que será promovida no Centro de Exposições “Albano Franco”.

 

“Serão realizadas 10 mil cirurgias oftálmicas, 2 mil tomografias, 1.500 ressonâncias, 6.000 cirurgias hospitalares e 12.000 consultas de várias especialidades. E se for necessário, se a fila em Campo Grande estiver maior, podemos ampliar esses números. Nosso objetivo é zerar a fila por exames e cirurgias em todo o Estado”, afirmou o secretário Nelson Tavares.

 

Na reunião, os parlamentares se comprometeram a apoiar todo o evento, auxiliando na divulgação e no que for possível, para que a população não deixe de comparecer e aproveitar esta oportunidade única, que melhorará a saúde dos cidadãos campo-grandenses.

 

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, “vamos fazer tudo para apoiar essa Caravana da Saúde, que é de extrema importância para nossa cidade e a nossa população, que sofre com os problemas na saúde. Vamos marcar presença lá com um stand da Câmara também e vamos divulgar nos bairros que a Caravana estará em Campo Grande para que todos os cidadãos tenham a chance de fazer seus exames, consultas e cirurgias há tanto aguardadas. Até lá, durante as comunitárias, vamos estar cadastrando pacientes que precisam de cirurgias de catarata. Vamos colocar toda a estrutura da Câmara à disposição da Caravana, para que esse evento seja um sucesso”, afirmou.

 

O 1° secretário, vereador Carlão destacou que “a população está angustiada, nossa saúde está acabada e a Caravana vem justamente para colaborar e trazer uma esperança para a nossa cidade”, disse.

 

Nelson Tavares destacou que a Secretaria Estadual de Saúde aguarda ainda a assinatura do contrato de convênio com a Prefeitura de Campo Grande, o qual é firmado com as prefeituras de todas as cidades por onde a Caravana passa. “Mesmo que o contrato não seja assinado, vamos realizar a Caravana mesmo assim, porque a população de Campo Grande precisa e não vamos deixar de realiza-la aqui”, disse.

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal