logo
20.08.2019 · Vereadora Enfermeira Cida
Em reunião com secretário da saúde, Enfermeira Cida defende projeto “Terceiro Turnos nas UBSs”
sesau_3

Na última terça-feira (19), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) esteve na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para discutir sobre melhorias para a saúde do município e apresentar ao secretário, Dr. José Mauro Castro, o projeto de sua autoria que autoriza o Executivo Municipal a criar atendimento no Terceiro Turno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), na Capital. O Projeto foi aprovado, em regime de urgência, no último dia 06 e de acordo com o mesmo, o terceiro turno será compreendido entre 19 às 22 horas. Objetivo é atender a necessidade da população como forma de ampliar o acesso, principalmente, dos usuários que não conseguem se deslocar em horários comerciais.  “Quem trabalha fora, muitas vezes, sai de casa antes das 7h e volta só depois das 18h. O terceiro turno nas unidades básicas de saúde melhora o atendimento médico à população e desafoga a procura pelos centros regionais e UPAs”, explicou. 

Para o secretário da Sesau é necessário primeiramente fazer um estudo de impacto financeiro. “A ideia do terceiro turno já é defendida pelo ministro da saúde, no entanto precisamos fazer esse estudo para saber realmente qual a previsão de gastos”. A vereadora Enfermeira Cida Amaral acredita que a medida vai gerar novas oportunidades de trabalho para os profissionais da área de saúde, além de ampliar os acessos as UBSs.

Assessoria de Imprensa da Vereadora

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.