ícone whatsapp

Em noite de solenidade, personalidades foram agraciados com as mais altas comendas do Legislativo Municipal

22.08.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta – feira (21), os vereadores da Câmara Municipal promoveram Sessão Solene, com entrega de Títulos de Cidadão Campo-Grandense, Títulos de Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo. O evento aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e reuniu representantes de diferentes segmentos da sociedade. 

Com auditório lotado, na ocasião, foram homenageadas 87 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para contribuir no desenvolvimento da cidade e na melhoria da qualidade de vida dos moradores. Médicos, empresários, agentes públicos e representantes de diferentes setores da sociedade foram agraciados com as mais altas comendas do Legislativo Municipal. 

O Vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Diego Andrade Nassif, advogado, desde 2011 presta serviço como mediador voluntário da Fundação Ulisses Guimarães de forma gratuita levando conhecimento e formação de cidadania aos alunos oriundos de famílias carentes. Exerceu o cargo de Presidente da Comissão especial de Acompanhamento Eleitoral da Ordem dos Advogados do Estado de Mato Grosso do Sul (2017/2018). Recebeu a Medalha Mérito Advocatício nos anos de 2014 e 2016. Atuou como assessor jurídico do diretório estadual do MDB/MS no período de 2011/2018. Atualmente exerce o Cargo de Assessor Parlamentar e atua como advogado autônomo no ramo eleitoral.

Outra homenageada é Carolina Mas Cardoso Franco natural de São Paulo, Médica com especialização em Ginecologia/Obstetrícia. Em 2000 ela veio para Campo Grande e atualmente trabalha como médica na Maternidade Cândida Mariano realizando partos e atendimento à população campo-grandense, entre seus plantões dedica-se também em seu consultório. 

O Médico Parlamentar homenageou também Marcio Lolli Ghetti, natural de Ponta Porã (MS), ele veio para Capital em Fevereiro de 1978 para cursar o ensino médio e cumprir o serviço militar e em seguida começou a trabalhar no Banco Itaú. Foi aprovado no concurso público do Tribunal de Contas do Estado do MS onde trabalhou por 37 anos. É especialista em Licitações e Contrato, ministra cursos, palestras e conferências em seminários e congressos de capacitação e atualmente está aposentado como Auditor Estadual de Controle Externo. 

Exposição 

Ainda como forma de comemorar o aniversário da Capital, houve durante a solenidade, uma exposição fotográfica que mostra paisagens e pontos turísticos da cidade. As imagens foram feitas por 16 fotógrafos que atuam em diferentes veículos de comunicação ou assessorias de imprensa da Capital.

Eles também gravaram vídeos com a equipe de Comunicação Social da Casa de Leis relatando as suas experiências com a fotografia, a vivência em Campo Grande e a história da foto escolhida para representar a Cidade Morena, eternizando momentos e locais que servem como arquivo histórico e divulgação da cidade.   

Participam da exposição os fotógrafos Rachid Waqued, Marco Miatelo, Marcos Ermínio, Valdenir Rezende, David Majella, Luiz Alberto, Luciano Muta, Gerson Walber, João Garrigó, Denilson Secreta Nantes, Chileno, Chico Ribeiro, Bruno Henrique, Álvaro Rezende, Wagner Guimarães, Marcelo Calazans. 

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador