ícone whatsapp

Em momento de homenagens, vereador Ademir Santana destaca importância da Maçonaria para Campo Grande

31.08.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

A Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Maçom no Município de Campo Grande, que aconteceu na quarta-feira (30), na Câmara Municipal, teve momentos de muita emoção, apresentações artísticas e discursos importantes. Aproveitando esse contexto, o vereador Ademir Santana ressaltou a importância dessa sociedade fraternal, que está na capital há quase cem anos. “Hoje, ao ocupar o secretariado dessa sessão solene eu me sinto emocionado, sobretudo porque conheço o trabalho da maçonaria em Campo Grande, sei das lutas dos irmãos para manter acesas as chamas da liberdade, da igualdade e da fraternidade. É um trabalho de muito valor, ninguém duvida disso”, relatou emocionado.

Ademir Santana destacou as ações da maçonaria que estão presentes no dia a dia da cidade e que cumprem papel fundamental em áreas complexas da administração pública, como educação e saúde. “Talvez muitos não saibam, mas a Santa Casa de Campo Grande, por exemplo, nasceu por iniciativa de maçons, que se uniram em busca de recursos para a implantação do hospital. Por aí se pode ver a grandiosidade dessa instituição filosófica”, ressaltou o parlamentar.

 

Logo depois, o vereador destacou feitos importantes na área de educação, sobretudo aqueles capitaneados pela Fulec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), como as escolas Raul Sans Matos e Osvaldo Tognini.

Durante a sessão solene, que homenageou 60 maçons, de diversas lojas maçônicas, Ademir Santana entregou placas a dois irmãos que ele considera como exemplos de dedicação a causas que trazem o bem à comunidade.

Um dos homenageados pelo vereador é Gilberto do Nascimento Paim, nascido em 07 de julho de 1947, em Santiago-RS. Administrador e Tenente Militar da Reserva, veio para Campo Grande em 1967 e está na loja maçônica Acácia do Sul nº 7 há 15 anos, ocupando a posição de Mestre Grau 33 Grande Inspetor da Ordem.

O outro homenageado é João Virgílio de Lara Medeiros, nascido em 08 de agosto de 1954, em Nioaque-MS, comerciante, proprietário de empresa do ramo de ar condicionado. João Virgílio também está na loja maçônica Acácia do Sul nº 7 e é Mestre Instalado Grau 29.

Guto Dobes
Assessoria de Imprensa do Vereador