ícone whatsapp

Em defesa da saúde da gestante, Dr. Sami enfatiza importância de equipe multidisciplinar no pré-natal

29.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

O atendimento multidisciplinar é essencial para garantir a saúde da mulher. Essa afirmação foi feita pelo vereador Dr. Wilson Sami (MDB) na tarde desta terça-feira (28) durante a Audiência Pública Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande.

Dia 28 de maio, é celebrado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e também o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

Médico ginecologista e obstetra há 37 anos e membro da Comissão Permanente de Saúde, Dr. Sami tem vasta experiência na saúde da mulher e enfatizou a importância da atenção a este público, em especial às gestantes.

“Muitas vezes atendemos gestantes com pressão alta, diabetes gestacional, aumento excessivo de peso e diversas outras situações que afetam não só sua saúde, mas como a do bebê. Atenção à saúde não é só no parto, é um pré-natal bem feito, com médico, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo. A gestação é um momento que merece toda atenção e por isso defendo a atuação multidisciplinar na saúde pública”, ponderou o vereador.

A audiência contou com a presença do deputado estadual Antônio Vaz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de MS; da presidente do PRB Mulher em Mato Grosso do Sul, Desire Queiroz; do presidente da Associação das Vítimas de Erros Médicos, Valdemar Moraes de Souza; ginecologista e obstetra Rubia Borges Loureiro e dos vereadores Gilmar da Cruz, Betinho e Dr. Loester.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador