ícone whatsapp

Em Comunitária, moradores do Maria Ap. Pedrossian comemoram instalação de Pelotão da PM

01.04.2015 · 12:00 · Sessão Comunitária

Segurança, reforma da praça de esportes, sinalização, dentre outras reivindicações foram apresentadas durante a 6ª Sessão Comunitária realizada na manhã desta quarta-feira (1° de abril) no Bairro Maria Aparecida Pedrossian. Na Comunitária os moradores comemoraram o anúncio da instalação de um Pelotão da Polícia Militar no bairro dentro de alguns dias. 

 

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, Jânio Batista de Macedo, “há um ano a comunidade vem sofrendo com a insegurança pública, com assaltos, vivendo apreensivos e com medo até de ficar em ponto de ônibus. Essa semana recebemos a visita do 10° Batalhão para verificar e instalar, no antigo Ceinf, um pelotão tático, com 30 homens, comandados pela tenente Danieli. Serão 20 motos com 30 motos entrando e saindo da região e teremos um ar de segurança na comunidade. Ainda vai precisar de reforma no local, mas acredito que em 50 dias teremos esse pelotão aqui. Eles usarão todas as dependências da praça para fazer o treinamento deles. Vamos dar todo o suporte pela Associação para que isso seja possível. Quero pedir ainda atenção ainda porque somos contornados aqui no bairro pela APA Lajeado, que está desprotegida, é preciso que o município cuide dessa área”, afirmou.

 

Segundo a diretora da Escola Estadual “Dolor Ferreira de Andrade”, Ana Lúcia Barros, “esta sessão comunitária representa um marco de aproximação dos nossos alunos com a cidadania, trazendo mais envolvimento para a vida em sociedade e na política. Nossa escola atende alunos de sete comunidades. Já tivemos um acidente fatal com aluno atravessando a rodovia 262, por isso quero pedir uma faixa elevada para facilitar a travessia dos alunos”, reivindicou.

Para o conselheiro de Segurança do Bandeira, Emar Ferreira da Silva, “o patrimônio público está abandonado sem a Guarda Municipal. É ótimo eles irem para as ruas, mas alguém deve fazer a segurança dos Terminais, Ceinfs e escolas. Também proponho a criação de uma corregedoria independente, para que possamos reclamar dos atos da Guarda Municipal, porque o 153 não funciona. A Guarda Municipal tem que fazer a ronda nos terminais, não pode ficar parado. Peço também que o Posto Policial do Villas Boas seja efetivado, porque os moradores e os comerciantes estão sofrendo com a falta de segurança”, afirmou.

 

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Noroeste, Antonio Vieira de Morais afirmou que o bairro precisa de atenção do poder público. “Quero pedir uma atenção maior a nossa comunidade que está crescendo de forma desordenada, sem planejamento urbano”, destacou.

 

O morador do bairro Vivendas do Parque, Carlos Roberto Pereira pediu ajuda dos parlamentares para a regularização fundiária de uma área no bairro, localizada na confluência das ruas Londrina, Três Poderes, Tibaji, Joana de Oliveira Chaves. “Ocupamos uma área pública, que foi desafetada pela Câmara e a justiça nos colocou como invasores e agora eu corro o risco de perder tudo que eu construí ali”, lamentou.

 

A presidente do Clube de Mães do Bairro Leon Denizart Conte, Mary Deleon cobrou o término do Ceinf do bairro, cuja obra está parada há 3 anos. “Há 3 anos o nosso Ceinf está inacabado e muitas mães não podem trabalhar porque não tem onde deixar os filhos. Peço também o patrolamento e cascalhamento das ruas do nosso bairro e iluminação pública para as ruas, que estão muito escuras”, disse.

 

O ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, Cleber Rodrigues reivindicou aos vereadores mais atenção à área de lazer do bairro. “A nossa área de lazer está abandonada. O parque das crianças precisa de uma reforma, pois foi destruído pela chuva. Quando chove desce muita enxurrada do Panorama e danificada a quadra de futebol. Peço também que a Fundac volte a fazer eventos nos bairros, como era antigamente”, solicitou.

 

O morador Maurício do Prado Lima, que atua no ramo de esportes no bairro também falou das más condições do campo de futebol. “Nosso campo de futebol era o que tinha a melhor grama de Campo Grande, cuidavámos muito bem dele, mas teve uma enchente que alagou e perdemos o gramado. Precisamos da reforma da praça, essa era a melhor praça da cidade”, alegou.

 

Em seu pronunciamento, o presidente do bairro Estrela Park, Raimundo Ferreira de Matos reclamou das ruas que inundam no bairro. “Quero reclamar do relevo topográfico feito pela MG Engenharia, que foi mau feito, pois inunda toda a pista em frente ao meu comércio, na Rua Oceania. Em dias de chuva, ninguém consegue entrar no meu comércio, porque causa do alagamento”, revelou.

 

Estiveram presentes na sessão comunitária os vereadores Flávio César, Carlão, Edil Albuquerque, Vanderlei Cabeludo, Coringa, Dr. Loester, Chocolate, Chiquinho Telles, Eduardo Romero, Herculano Borges, Gilmar da Cruz, Paulo Pedra, Airton Saraiva, Francisco Luis Saci, José Chadid, Alex do PT e Luiza Ribeiro.

 

As reivindicações e sugestões apresentadas serão transformadas em Indicações, Ofícios, Requerimentos e Projetos, a serem encaminhados à Prefeitura Municipal. As proposições serão apresentadas em nome dos 29 vereadores da Câmara Municipal.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal