ícone whatsapp

Em Câmara Comunitária, Vereadores conhecem de perto as necessidades do bairro Aero Rancho

25.04.2012 · 12:00 · Sessão Comunitária

Atentos às necessidades latentes dos moradores do bairro Aero Rancho, os vereadores de Campo Grande realizaram na manhã desta quarta-feira (25) mais uma edição da Câmara Comunitária, a primeira de 2012, realizada na Igreja Católica Divino Espírito Santo.

 

A Câmara Comunitária é um Projeto que por objetivo levar os vereadores para conhecer diretamente os problemas enfrentados pelos bairros mais carentes de Campo Grande, na qual os moradores tem a oportunidade de apresentar suas reivindicações diretamente aos parlamentares. Essas reivindicações feitas pelos moradores serão transformadas em indicações e até emendas ao Orçamento Municipal, para que as benfeitorias sejam devidamente realizadas pelo Poder Executivo Municipal, a fim de garantir a qualidade de vida e bem-estar da comunidade.

 

A realização da Câmara Comunitária no bairro Aero Rancho foi uma iniciativa da própria comunidade, por meio de solicitação feita pelos próprios moradores, que procuraram a Casa de Leis a fim de viabilizar a ida dos parlamentares ao bairro. Procurado pelas lideranças do Aero Rancho, o padre Valmor Trindade da Cruz acatou a ideia e cedeu espaço da Igreja Católica Divino Espírito Santos para que a Câmara Comunitária fosse realizada.

 

A Câmara Comunitária contou com uma maciça participação dos moradores, sendo a edição que mais reuniu moradores até hoje.

 

Para a comunidade a principal reivindicação de todos é o asfaltamento das ruas do bairro Aero Rancho, que é uma luta antiga dos moradores, que sofrem com a poeira e as ruas mal conservadas, que se tranformam em um grande transtorno em dias de chuva.

 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi, já existe uma emenda ao Orçamento Municipal para que seja feito o asfaltamento do bairro, de autoria do vereador Ribeiro. "O prefeito Nelsinho Trad já está com o dinheiro alocado e vai ter que fazer essa obra. Tem moradores que já recebem o carnê de contribuição de melhoria pelo asfalto, contudo a rua ainda não foi asfaltada. A moradora da Rua Galeão nos trouxe o carnê e constatamos que não há asfalto nessa rua. Por isso vamos atrás do prefeito para reverter essa situação, porque não tem porque cobrar uma melhoria que ainda não foi feita. Nosso compromisso é lutar em prol de Campo Grande e vamos atrás desse asfalto para que vocês tenham uma vida melhor", enfatizou o chefe do Legislativo.

 

A Câmara Comunitária contou com a presença dos vereadores Paulo Siufi, Herculano Borges, Profª Rose, Prof. João Rocha, Ribeiro, Vanderlei Cabeludo, Carlão, Dr. Loester, Flávio César, Paulo Pedra, Aex e Airton Saraiva.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal