logo
21.10.2021 · Vereador Coronel Alírio Villasanti
Em Brasília, vereador Coronel Alírio Villasanti pleiteia emendas para a Capital
whatsapp_image_2021_10_21_at_17_24_32

No início da semana, o vereador Coronel Alírio Villasanti viajou a Brasília para se reunir com representantes da Bancada Federal e da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste – SUDECO, para solicitar emendas ao município de Campo Grande.

Na oportunidade, o vereador entregou ofício solicitando pavimentação asfáltica e drenagem nos bairros Porto Galo, Estrela Parque, na extensão remanescente da Rua Joana D’arc e a conclusão das obras no Jardim Itatiaia – etapa 2 e 3.

“O objetivo de pleitear essa emenda é proporcionar mais qualidade de vida aos campo-grandenses”, afirmou o vereador que também cobrou do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE o motivo das obras paralisadas das escolas municipais de educação infantil, as EMEI.

“O que foi dito na reunião é que será feito um relatório para que se busque, com brevidade, a solução para esse impasse. Estarei atento e cobrarei a conclusão o mais rápido possível, para que as nossas crianças não sejam prejudicadas no próximo ano letivo”, disse.

O vereador também apresentou alguns projetos que fomentam o empreendedorismo como a capacitação e qualificação no ramo da beleza para jovens, incentivando a abrir o seu próprio negócio.

Também foi conversado sobre a implantação do projeto Brasil com mais infraestrutura esportiva e paradesportiva, a requalificação da malha cicloviária para as Regiões do Segredo e do Prosa, a implantação de playground em bairros periféricos de Campo Grande, a construção da infraestrutura para um Planetário Interativo, a implantação do projeto Estação Digital, que tem a proposta de criar, na área da Estação Ferroviária,  um ambiente propício de integração das instituições de pesquisa, universidades e empresas públicas e privadas, fomentando e integrando o ecossistema de inovação.

Em reunião com a diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares, o vereador enfatizou sobre a importância da implantação de mais escolas cívico-militares na Capital.

“A escola cívico-militar tem um papel importante na formação intelectual e de cidadania que faz toda a diferença para formar pessoas com valores e princípios para uma vida inteira”, concluiu.

Laila Carriel

Assessoria de Imprensa do Vereador Coronel Alírio Villasanti

 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.