ícone whatsapp

Em audiência pública Betinho escuta comerciantes da Avenida Bom Pastor

25.11.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

Na manhã desta segunda-feira (25), o vereador Betinho presidiu a audiência pública que discutiu o projeto de lei n. 9.375/19, para a inclusão do Festival de Gastronomia da Avenida Bom Pastor no Calendário Oficial de Campo Grande.

Segundo o projeto de autoria do Vereador, a inclusão do Festival de Gastronomia no Calendário Oficial tem como objetivo promover a cultura e a gastronomia local, estimular o desenvolvimento da região, além de divulgar o comércio da Bom Pastor, considerado corredor gastronômico da Capital.

O Festival de Gastronomia, anualmente é realizado no mês de agosto, durante as comemorações do aniversário de Campo Grande. E tem como objetivo promover a cultura e a gastronomia local, estimular o desenvolvimento da região, além de divulgar o comércio da Bom Pastor, considerado corredor gastronômico da Capital. “A avenida Bom Pastor é reconhecida por ser um tradicional ponto da culinária da nossa Capital, porém, o Festival de Gastronomia ainda não está no Calendário Oficial do município, dessa forma poderemos estimular o desenvolvimento local e fomentar cada vez mais a nossa gastronomia.”, afirmou o parlamentar.

Estiveram presentes na audiência o vereador Carlão, a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc), Mara Betânia, o superintendente de Patrimônio Histórico Cultural, representado a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Rafael Biagi, representando o Gabinete do Prefeito, Major Pedro Centurião, o presidente da Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor, Leonardo Mangiapelo, e empresários da região.

O parlamentar e os participantes da audiência, vão marcar reuniões entre os demais vereadores, representantes da Prefeitura e os empresários da Avenida Bom Pastor com a Coordenadora Especial da Central de Projetos, Catiana Sabadin, para discutir sobre o projeto de revitalização para o Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor. 

Assessoria de Imprensa do vereador.