ícone whatsapp

Eduardo Romero participa de encontro preparatório para evento da ONU sobre mudanças climáticas

28.09.2015 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

O coordenador na Região Centro-Oeste da Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas, vereador Eduardo Romero (PT do B), participa no dia 29 de setembro, terça-feira, de um evento preparatório para 21ª Conferência das partes da Convenção das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas – o COP 21. A agenda é em Brasília.
 
Com o tema Parlamento e Sociedade, o encontro ocorre na Câmara dos Deputados (Plenário 2 do Anexo II), das 14h às 18h. Do encontro participam lideranças políticas e não políticas que possam colaborar com o preparatório, que ocorre em dezembro na França. A intenção é apresentar uma agenda brasileira ambiciosa no que diz respeito à preservação ambiental e pactos climáticos.
 
O evento em Brasília nesta terça-feira tem como objetivo criar uma agenda positiva do legislativo e da sociedade civil, apontando os desafios nos temas floresta e recursos hídricos a fim de sinalizar para o governo brasileiro a importância de não perder o protagonismo nos temas ligados as mudanças climáticas.
 
Do encontro vão sair propostas para serem compatibilizadas com o documento elaborado pela Comissão Mista de Mudanças Climáticas – CMMC do Congresso Nacional que será apresentado no encontro sobre mudanças climáticas globais a ser realizado pela 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP 21.
 
Eduardo Romero explica que a partir da reunião desta terça-feira os integrantes da Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas e os demais participantes começam uma mobilização e promoção dos temas em suas cidades e estados.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador