ícone whatsapp

Eduardo Romero cobra implantação de ciclovia para atender região da Avenida Guaicurus

17.09.2015 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

A ciclovia na Avenida Guaicurus é uma necessidade para atender vários bairros na região do Universitário. A via para ciclistas é uma alternativa para melhor mobilidade urbana e diminuir os índices de morte no trânsito e acidentes. A obra chegou ao processo de licitação, mas por denúncia de empresa concorrente o certame foi cancelado e relançado. Depois disto o impedimento foi em relação ao linhão de energia elétrica que passa pelo canteiro da Avenida.
 
O vereador Eduardo Romero (PT do B) encaminhou ofício ao gabinete do prefeito solicitando informações sobre a obra para construção da ciclovia ou no canteiro da Guaicurus ou em via paralela que atenda as necessidades dos moradores de aproximadamente 30 bairros.
 
‘Se estudo técnico apontar que não é viável ciclovia no canteiro central da Guaicurus, que o poder público faça a obra em via paralela à avenida’, destaca o vereador que faz uso constantemente de bicicleta para atividade de lazer, como veículo alternativo e ir ao trabalho.
 
Em 1º de março de 2014 o mandato Eduardo Romero, ciclistas amadores e profissionais, moradores e comerciantes da região da Guaicurus fizeram um passeio ciclístico no canteiro da Avenida cobrando a obra de revitalização da Guaicurus sem deixar de lado a ciclovia. Depois disto, ofícios foram encaminhados reforçando a necessidade da obra.
 
Em 2013 a gestão Alcides Bernal deu início ao projeto de revitalização, recapeamento e construção de ciclovia na Avenida Guaicurus. Obras foram feitas, mas a ciclovia ainda é um projeto de anseio da comunidade da região por ser item importante na mobilidade urbana, mas que ainda não está em prática. ‘O desejo da ciclovia não é pessoal do vereador Eduardo Romero. É toda uma população, inclusive mesmo daqueles que não utilizam bicicleta defendem porque vão ter um trânsito mais seguro’, frisa o parlamentar.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador