logo
23.08.2012 · Homenagem
EDSON GONÇALVES MENDES DE ALCÂNTARA
c98063694a08c5d4927154a31dcd9d0a

 

Título de Cidadão Campo-grandense outorgado pelo Decreto Legislativo n° 1.565/12, por proposição do vereador Paulo Pedra

O homenageado nasceu em 19 de fevereiro de 1976, na cidade de Dourados-MS, filho de Paulo Mendes de Alcântara e Ernestina Gonçalves. Com oito anos de idade mudou-se para Campo Grande-MS, juntamente com seus pais e irmãos e, desde então, nunca mais ausentou-se dessa capital. Estudou na Escola Flavina Maria da Silva e na Escola Teothônio Vilella, exerceu o cargo de Assessor administrativo da Sub-secretaria para assuntos indígenas do Governo do Dr. Wilson Barbosa Martins e assessor administrativo da Secretaria de Governo. Edson Alcântara é casado com Martinha Socorro Vera Gavilan, tem quatro filhos (Yvan Felício de Alcântara, Izabela Garcia de Alcântara, Paulo Guilherme de Alcântara e Leonardo Bertoldo). Edson é empresário e proprietário da Indústria Alcântara Confecções, além das responsabilidades profissionais é atuante empreendedor e fundador da Sociedade Espírita Anorram Amor, Luz e Caridade, onde exerce o cargo de vice-presidente e evangelizador daqueles que também se preocupam com a paz espiritual da humanidade. Sua mudança para esta capital foi de grande valia para sua vida profissional e particular, que devido ao esforço e dedicação do trabalho deste campo-grandense de coração, contribuiu para o crescimento desta cidade. 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.