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Durães solicita informações à Prefeitura sobre aplicação de Leis

22.09.2016 · 12:00 · Outras Notícias

O vereador Roberto Durães do PSC, solicitou à Prefeitura informações sobre a aplicação da Lei 4.994/11 que dispõe sobre a rede de serviços de atendimento e suporte familiar para portadores de Alzheimer; e a Lei 5.192/13 que trata da obrigatoriedade da atuação do assistente social na rede municipal de ensino, escolas e centros de educação infantil em Campo Grande.
 
Foram solicitadas as seguintes informações: quais são ações o Poder Público tomou para a regulamentação das leis? Quantas equipes multidisciplinares estão em ação para o funcionamento da rede Centro-Dia? Quantos atendimentos essas equipes já prestaram deste que a Lei 4.994/11 entrou em vigor? Quantos profissionais da área de assistência social a Prefeitura disponibiliza para o atendimento? Quantas escolas e ceinf's já são atendidas por esses profissionais? e Quantos atendimentos esses profissionais já prestaram deste que a Lei 5.192/13 entrou em vigor?
 
"Temos 1 milhão de pessoas com Alzheimer no Brasil e elas e seus familiares precisam de cuidado, precisamos saber como essas pessoas que sofrem com a doença e residem em nossa querida cidade estão sendo tratadas pelo Pode Público. Nossas crianças também precisam de cuidado, a Lei que obrigada que as escolas e ceinf's tenham esse profissional é importantíssima e não pode cair em esquecimento, como tantas Leis em Campo Grande." Destacou o vereador Durães ao defender o requerimento feito em sessão na Câmara Municipal.
 
Os dois requerimentos foram aceitos pelos vereadores e seguirá para a Prefeitura os responda de acordo com as ações que estão sendo realizadas.
 
 
Karla Penna
Assessoria de Imprensa do Vereador