ícone whatsapp

Durães dá entrada em Projeto de Lei que autoriza contratação de fisioterapeutas

23.09.2016 · 12:00 · Outras Notícias

O Projeto de Lei n.º 8.364/2016, de autoria do vereador Roberto Durães, (PSC), está em tramitação na Câmara Municipal de Campo Grande desde a sessão ordinária de 13 de setembro. A PL autoriza a contratação de profissionais de fisioterapia nos dispositivos de saúde do município.

 

Faz-se necessário ampliar a cobertura assistencial à população e possibilitar uma maior aproximação dos profissionais de saúde da realidade das famílias, incorporando outros profissionais para que com uma equipe multidisciplinar o atendimento a população possa ser completo e com qualidade.

 

"Para cuidar da saúde da população são necessários diversos profissionais, cada um especialista em sua área de atuação, e cabe ao Poder Público disponibilizar uma equipe multidisciplinar e de qualidade para garantir esse direto à população", destacou Durães.

 

Os fisioterapeutas são fundamentais para a reabilitação da saúde plena, eles são responsáveis por tratamentos fundamentais na recuperação de diversas doenças e acidentes. O PL visa a contratação desses profissionais para aturarem nas Unidades de Ponto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde e Hospitais Municipais de Campo Grande.

 

Karla Penna

Assessoria de Imprensa do Vereador